Doação do Chef Hideki

Adriana Suzuki (origami), sr. Ito (amigo fiel do Restaurante), em primeiro plano. Atrás, Jo Takahashi, Ricardo da Silva e Kazuya Mori (Kikkoman), e mais ao fundo Vanessa Rocha Rego (assessora de imprensa do Restaurante Hideki)

E o Festival do Kaiseki no Restaurante Hideki alcançou uma venda de 60 refeições, no período de 9 de Agosto a 4 de Setembro. Parte da renda foi doada para as quatro entidades contempladas por esta ação: Kibô no Ie, Ikoi no Sono, Kodomo no Sono e Yassuragui Home. A ação, que foi

Buquê de Origami e o dispenser premiado.

um projeto idealizado pelo chef Hideki Fuchigami, contou com a produção da Dô Cultural e a JB2S. Além da doação, o projeto gerou novas parcerias, como por exemplo com a designer de origami, Adriana Suzuki, que decorou o restaurante com seus buquês e pendentes de origami, dando um charme todo especial ao evento. Para conhecer o bonito trabalho de Adriana Suzuki, clique aqui. E também com a colaboração da ilustradora e desenhista Erica Mizutani, que povoa a Jojogalery com seu mundo de sonhos e fantasia, que desenhou porta-hashis de delicados motivos. E também a Kikkoman, representada pelo seu diretor no Brasil, sr. Kazuya Mori, e o assistente de marketing Ricardo da Silva, que na noite da doação, presentearam o Restaurante Hideki com um lote inédito de dispenser de mesa da Kikkoman, especialmente trazidas da Holanda. Esta molheira é uma criação do  internacionalmente famoso designer Kenji

 

Ekuan, que conquistou o prêmio Good Design do Japão e o Lucky Strike Design Award. Nesta versão trazida pelo senhor Mori, o design original tem nova curvatura e recebe cintas coloridas, conferindo-lhe um ar de ousada contemporaneidade.

Chef Hideki: prazer no Kaiseki. Foto: Fabiano Cerchiari

Veja mais no site da Made in Japan, com galeria de fotos !

Vanêssa Rego: operação backstage garantiu o sucesso

E agora a grande notícia, em primeira mão !! Devido ao sucesso deste evento, e atendendo a pedidos de muitas pessoas que não puderam degustar o Kaiseki, o chef Hideki resolveu incorporar definitivamente este prato ao cardápio. É sempre recomendável reservar com antecedência, mas o chef Hideki afirma que está preparado para atender a demanda, pelo prazer que o Kaiseki lhe desperta. “Afinal, é a maneira de expressar o meu melhor na cozinha, incorporando os melhores ingredientes do dia e da estação”, orgulha-se Hideki.

Restaurante Hideki em três unidades: Treze de Maio, Moema e Pinheiros.

 

0Shares