Fernanda Yamamoto: testando hibridismos

Sabe de onde saíram estas estampas da Kitty?

Daqui.

Assim:

Fernanda Yamamoto tem nos surpreendido constantemente pelo seu senso de pesquisa e um fazer artesanal. Desta vez também não foi exceção. Há uma profusão de ofícios em sua coleção. Vai das estampas exclusivas em patchwork, tricô com lã, camurça, seda e recortes em ondas. A parceria com a Sanrio, que rendeu uma bela visibilidade para a Hello Kitty, fugiu do óbvio. A Kitty aparece em versão reinterpretada mas divertida. As estampas surgiram das torradas com a carinha da Kitty. Foi utilizado estêncil para dar os contornos da carinha da gatinha sem boca, sobre o qual foram pulverizados farinha e pó de café.

Kitty virou padronagem elegante e de longe nem se percebe a gatinha, que só se denuncia quando nos aproximamos das peças.

Fernanda ainda testou estampas digitais, que deverão estar mais presentes na linha comercial, que ela começa a produzir na próxima semana.

Outro toque foram as enormes folhas secas aplicadas nos cabelos, evocando o tema Natureza desta coleção. A palheta de cores deu o toque natureza: tons terrosos, verde mato, azul e um pouco de cinza, com toques vermelhos.

Todo o conjunto foi escoltado por acessórios produzidos por Rosely Kasumi, na forma de maxicolares de metal.

Enfim, cruzar natureza com ícone pop, uma combinação aparentemente impensável, torna-se um produto leve e surpreendente nas mãos e tesouras de Fernanda.

As prospecções criativas de Fernanda Yamamoto têm levado a estilista para novos e contagiantes desafios. O próximo projeto são os figurinos do espetáculo Flutuantes, da diretora e coreógrafa Letícia Sekito. Aguardem ! Jojoscope irá conferir a pré-estreia na próxima terça feira.

Imagens do backstage (fotos: Rosely Kasumi e Stephanie Yamaniski )

Making Fernanda

Staff!!
Checking!
Brindes !
Sacolinhas disputadas !
FY meets Jojoscope

0Shares