Kurosawa a la Carte (making of) – Take 4

Produção das fotos: assessoria de imprensa, sr. Fujinawa, equipe Control P de foto em ação

Ainda faltava outro detalhe para este Festival Gastronômico: a boa harmonização com sakê. Sakês de boa procedência, feitas com água que brota nas mais puras minas da região de Hyôgo. Essa água considerada sagrada é chamada de Miyamizu e garante a qualidade do sakê.  O sakê escolhido foi a Hakushika, que utiliza também um arroz especial, o Yamadanishiki. Celso Ishiy, sommelier de sakê, nos ensina que os secos da linha Guinjô são os mais apropriados para combinar com o porco negro.

Antes de lançar o Festival, fizemos um curso com a brigada de garçons e o barman do Restaurante Rangetsu.  Celso Ishiy deu uma aula sobre os sakês, seus processos de fabricação e a maneira correta de apreciá-las, incluindo aí a melhor temperatura. Jo Takahashi ainda complementou falando sobre Akira Kurosawa e explicando o contexto cultural onde este festival gastronômico está imerso.

Tiisana Shiawase: ameixa ume com sake

Tudo preparado para o Festival começar.

E para aqueles que forem ao Rangetsu reservando o Kurosawa a la Carte, a casa está oferecendo uma dose de welcome drink do Tiisana Shiawase, um delicioso coquetel de licor de ameixa umê com sakê Guinjo. Um luxo só!

A garrafinha fashion, de 300 ml, está sendo vendida no Rangetsu, por um preço super especial de R$ 12,00 por tempo limitado. Geladinha, ela promete ser a grande novidade deste verão. Seu sabor levemente cítrico e adocicado com um sakê leve e refinado é tudo aquilo que pode ser definido como uma “pequena felicidade”. Esta é a tradução de “Tiisana Shiawase”.

Bom apetite e boa diversão no festival Kurosawa a la Carte.

Curso para a brigada: Celso Ishiy no comando dos sakês e Jo Takahashi falando sobre Kurosawa
0Shares