Oden para esquentar

Inverno bom é inverno com Oden! No Japão é um prato imprescindível para aquecer o estômago, a alma e o coração.  O Oden é um ensopado com caldo dashi à base de frango e nabo, onde são introduzidos porções de legumes (como nabo, cenoura), massas de peixe (como o chikuwa), bolinho de peixe frito (satsuma ague), ovo cozido, e por vezes, polvo. É tão popular no Japão, que é vendido em barracas de rua, em lojas de conveniência e claro, nos izakaya, os botecos onde se toma saquê acompanhado de petiscos.

Oden leve e refinado assinado pelo chef Shin Koike Foto: Drausio Tuzzolo

O chef Shin Koike escolheu o Oden para celebrar a Quarta edição do “Comida de Rua, Né!”, que acontece uma vez por mês, no Sakagura A1. Na última edição, que aconteceu em julho, foram servidos udon e soba para 360 pessoas ! Este Oden também promete ser um hit.

 

“Comida de Rua, Né!” é um projeto do chef Shin Koike para mostrar que a culinária japonesa vai muito além dos pratos mais comuns como o sushi ou o tempurá. A proposta é mostrar em sequência, receitas populares que normalmente são servidos em botecos e barracas de rua.

 

Esta versão do onde do chef Shin Koike, que custa R$ 19, vai ser servido somente no dia 16, das 12h30 às 16h.

Para entrar no clima, Jojoscope escolheu uma música para o Oden.

 

O que: “Comida de rua,  né?”

Onde: Sakagura A1 – Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim São Paulo, SP

Quando: 16/08/2014 das 12h30 às 16h.

 

SOBRE O SAKAGURA A1

O Sakagura A1 revela uma nova faceta do renomado chef Shin Koike. Conhecido por suas criações sofisticadas, Shin propõe uma “culinária democrática”: comida japonesa caseira, uso de ingredientes sem preconceito para agradar ao paladar ocidental.

No subsolo, fica o sushibar com clima intimista. É comandado pelo sushiman japonês Katsuhiro Kobayashi, que desembarcou diretamente de Sapporo (Japão) especialmente para trabalhar no novo A1. O confortável balcão de sushi com 15 lugares é uma das atrações da casa. Nas paredes, estão transcritos trechos de poemas em japonês.

O artista plástico e diretor de arte Akira Goto criou uma decoração retrô, que remete ao início do século 20, quando o Japão estava se abrindo para as influências ocidentais. Sakagura significa adega. Entre os diversos tipos de bebida que a casa oferece, destaque para a carta de saquê premium.

 

Serviço

Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim

Tel. (11) 3078-3883

ALMOÇO, de terça a sexta das 12 h às 15 h; JANTAR, de terça a sexta, das 18h as 0h; Sábado: aberto das 12h30 às 16h e das 18h a 0h; Domingo: aberto das 12h30 às 22h30 (sem intervalo). SEGUNDA (fechado).

Aceita todos os cartões.  Vallet: R$20

0Shares