Mariana Melero: uma homenagem a Ryuichi Sakamoto

Começar o ano com Ryuichi Sakamoto é uma dádiva, porque só a música dele sabe ser leve e profunda ao mesmo tempo, simples e complexa simultaneamente. Mas a boa surpresa é que a novidade vem de Buenos Aires, e não de Tóquio. Quem nos apresenta essa surpresa é a cantora e compositora argentina Mariana Melero. O projeto nasceu durante a pandemia, e foi crescendo até se concretizar no álbum “Kansha” (感謝), que significa “Gratidão”, que foi elaborado como uma homenagem a Sakamoto. Mariana não sabe a que público se destina este álbum, mas acrescenta: “são versões acústicas renovadas, diferentes e tendendo mais para o violão, e pode ser que alguém se interesse por essa pegada e redescobrir uma nova versão das músicas de Sakamoto. Antes de mais nada, espero que chegue até você o amor e a intensidade do sentimento com que foi feito. Espero que seja transmitido e faça tanto bem para as pessoas que o ouvem quanto foi para mim”.

“Quando soube que Sakamoto lutava contra um câncer, senti a urgência desse projeto, e fazer com que nossa mensagem chegasse a ele o mais rápido possível”, conta Mariana Melero, em uma entrevista para o La Isquierda Diario.


Edição e distribuição digital: Acqua Records. Primavera 2021
Artistas convidados: Gabriel Rivano (bandoneon), Rodrigo Aberastegu (violão)i, Marcelo Dellamea (violão),Claudio Lafalce (violão), Franco Luciani (harmônica), Patricio Villarejo (cello),  Pedro Iushi Alvide (clarinete).

 


Versão em espanhol de Mariana Melero para a música “A Flower is not a Flower” de Ryuichi Sakamoto, originalmente cantada por Taeko Onuki.

 


Aquarela especialmente produzida para este video:  Violeta Cincioni Cello: Patricio Villarejo

 


“Tango” (versão em espanhol)  Mariana Melero: guitarra, voz e tamborim | Gabriel Rivano : bandoneón

álbum: KANSHA – Outubro 2021// Gravado no  Estudio Panacea, por Eugenio Reynal e mixagem de Alejandro Saro / video: Gerardo Azar / Buenos Aires, fevereiro2021. Disponível no Spotify.

 

 

 

 

0Shares