Semana Santa no Kinoshita

As sugestões do Kinoshita priorizam peixes e frutos do mar de alta qualidade, de procedência certificada e são muito apreciadas especialmente nesta época que antecede a Páscoa.

O restaurante Kinoshita é uma referência de alta gastronomia japonesa na cidade de São Paulo. Premiado por três anos consecutivos com a Estrela Michelin, a cozinha do Kinoshita preza pelo padrão e excelência, em reverência aos saberes dos sabores do Washoku, a autêntica culinária do Japão, que foi indicada pela Unesco como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, em 2013.

Quase 80% de seu cardápio é constituído de pratos e receitas preparadas com peixes e frutos do mar. Por esta razão, o Kinoshita é escolhido por muitos clientes como um refúgio seguro para este período que antecede a Páscoa, onde pelo costume cristão não se come carne vermelha.

A seleção de sashimis e sushis preza especialmente pelo frescor dos insumos que chegam do mar. Fornecedores comprometidos com a qualidade dos pescados e com uma eficiente logística de transporte asseguram ao Kinoshita o alto padrão de qualidade que é oferecido. Neste quesito é importante ressaltar que o Bluefin, o mais saboroso dos atuns conhecidos no mundo, chega sempre fresquinho, direto dos mares do Mediterrâneo, através de uma parceria estabelecida entre a Balfegó, empresa pesqueira espanhola respeitada internacionalmente pela pesca sustentável do atum, a Nordsee, importadora brasileira especializada em peixes e frutos do mar selecionados, e a Marcelo Fernandes Gastronomia, que administra o Kinoshita.

Bluefin sempre fresquinhos, direto do Mar Mediterrâneo. Foto: Gulamania

O Bluefin é oferecido aos clientes, em pequenas porções, na forma de sashimis ou duplas de sushi, e recomenda-se sua apreciação apenas com flor de sal, para sentir integralmente seu sabor amanteigado e sua maciez que derrete na boca. Sem dúvida, é a grande recomendação do Kinoshita para esta Semana Santa.

Além desta iguaria, o cardápio oferece sempre à la carte, preciosidades como o Shiromi Hotate  (vieiras canadenses e delicadas fatias de robalo ao molho cítrico ponzu). Outra opção leve é o Umi no Kokoro, literalmente “a alma do mar”, que é uma seleção de frutos do mar e pescado do dia, cozidos no vapor com legumes.

Vieras e robalos ao molho ponzu. Foto: Jo Takahashi | Jojoscope

Para finalizar, o Kinoshita recomenda a sobremesa que é sensação da casa, batizada de “Jardim Kinoshita”. Trata-se de uma sobremesa contemplativa, para passear com os olhos e com o paladar. Tem creme de limão, ganache branco e cenoura, crumbles de cacau e de matchá, castanha e açúcar mascavo.

Jardim Kinoshita, explosão de sabores Foto: Jo Takahashi | Jojoscope
Páscoa Kinoshita Foto: Ken Tanaka

O Kinoshita estará aberto no feriado da Semana Santa, na sexta-feira (12h às 15h e 19h às 0h) e no sábado (12h às 16h e 19h30 às 0h). Rua Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição São Paulo SP. Reservas pelo telefone (11) 3849-6940

Kinoshita no Facebook 
Kinoshita no Instagram 

0Shares