Deu na imprensa sobre a Degustação Kinoshita !

 

Dô Cultural e Restaurante Kinoshita apresentam Almoço Especial

No dia 28 de janeiro, o restaurante Kinoshita receberá 40 comensais para um menu especial criado pelo chef Tsuyoshi Murakami. O almoço especial é realizado pela Dô Cultural, de Jo Takahashi, e celebrará a abertura do ano da instituição.

O menu degustação será servido por R$ 150, mediante a reserva, limitada neste dia a 40 pessoas. Devida a exclusividade do menu, as reservas serão confirmadas somente mediante ao pagamento total da mesa reservada. Bebidas, serviço e valet deverão ser pagos a parte.
O menu
  • Zenzai
  • Nassu Okra Tororo (berinjela nassubi com quiabo)
  • Ochakuze Shake (tradicional chá verde com dashi e salmão & Ikura)
  • Shiromi Hotate (peixe branco do dia & Vieiras)
  • Onsem Tamago (ovo orgânico cozido em baixa temperatura servido com molho Ponzu e enguia)
  • Sushi Moriawase (seleção de peixes do dia)
  • Hampem Karashi Fry (massa de peixe empanada com mostarda japonesa)
  • Tori Nimono (sobrecoxa de frango orgânico cozido em caldo shoyu)
  • Yuzu raviole com citric sorbet (fatias de manga com recheio de creme de yuzu e sorbet)
Sobre o Kinoshita
O chef Tsuyoshi Murakami e seu sócio Marcelo Fernandes inauguraram em fevereiro de 2008 o Kinoshita, restaurante que trouxe ao Brasil o conceito de gastronomia japonesa― a “kappo cuisine”. Trata-se de uma cozinha singular, única e que procura aflorar diversas sensações a partir de exóticas combinações de aromas, texturas e sabores de raras iguarias.
Dois kappo bars, de cinco metros cada, abrigam 12 pessoas. Atrás, o mestre Murakami transforma-se em um artista quase conceitual que propõe e se relaciona de forma única com seus visitantes ao provocar diferentes estímulos sensoriais, com pratos servidos imediatamente, à base de ingredientes raros e sazonais arranjados conforme temperatura, brilho e frescor. A proposta é de uma cozinha fina, precisa e que permite inovações com base na tradição. Considerada valiosa por usar ingredientes sazonais, a kappo cuisine busca extrair do alimento o suprassumo do sabor, a partir de raras iguarias agradáveis ao paladar. “É uma gastronomia de sensações”, explica Murakami. “Uma viagem ao mundo dos sabores”.
O Kinoshita e seu chef foram eleitos melhor restaurante e chef, em 2008 pela revista “Veja e, em 2009, pela revista “Prazeres da Mesa”. Murakami também foi laureado individualmente como melhor chef, em 2008, pela revista “Veja São Paulo”.
Em 2010 foi eleito pela revista Veja São Paulo e pelo Guia da Folha de S. Paulo como o Melhor Restaurante Japonês da cidade. Em 2011, novas premiações: a casa foi considerada o melhor restaurante japonês de São Paulo pelas revistas Época São Paulo, Veja São Paulo e Gula. Marcelo Fernandes, por sua vez, foi reconhecido como o “Restaurateur do Ano” pela edição especial “Comer e Beber” de Veja São Paulo.
0Shares