Quem entrava no Jojoscope deparava logo de cara com as imagens produzidas pela artista visual Erica Mizutani. São dela as ilustrações que davam as boas vindas aos leitores. Agora, no novo visual de Jojoscope, as telas de Erica Mizutani ganham o destaque de uma galeria de arte.
fica do lado direito, no sidebar, e Erica continuará nos honrando com seu mundo, cheio de sonhos charmosos.
O encontro com o mundo de Erica foi absolutamente casual e começou num bate papo no Facebook, sem nos conhecermos pessoalmente. Trocamos ideias e descobrimos semelhanças de conceitos. Uma das semelhanças: o hibridismo. Erica transita pelo universo pop, alguns grafismos que lembram toques orientais, uma certa melancolia dançando num paraíso encantado, por vezes lunar, por vezes nas nuvens, ou até mesmo no breu de uma noite em que as flores resolveram brincar com os vagalumes. Outra semelhança: os múltiplos suportes por onde transitam seus desenhos. Começam pelas telas tradicionais, sim, mas logo estão pulando para paredes privilegiadas. Ou começam em bolsas e skates, e vão parar em porta-hashis de um restaurante japonês. Nada muito convencional.
Recentemente, as ilustrações de Erica Mizutani encheram o palco do show do grupo Mawaca, e ganharam mais um novo suporte.
E curiosamente, o encontro real com a artista foi muito, muito posterior de termos iniciado parcerias concretas. Isso prova que as boas sinergias só acontecem mesmo num universo de encantamento.
Para quem quer conhecer mais sobre Erica Mizutani, clique aqui:
Mas entra de mansinho, porque o universo de encantamento exige silêncio e contemplação.
Fotos de Erica Mizutani e suas obras: Marcos Suguio
Foto Show Mawaca: Eduardo Vessoni