Comunicado do Museu Ghibli – atualização

O Museu Ghibli adota, desde a sua inauguração, a venda antecipada de ingressos, com data e hora, para melhor controle de lotação e oferecer conforto aos visitantes. Não há venda de ingressos no local e nem no próprio dia. Os ingressos são vendidos nas lojas de conveniência da Lawson, espalhados no Japão. São impressionantes 12.500 pontos de venda, por isso é muito fácil encontrar uma loja perto de onde você está. Pela internet é possível comprar pelo site em inglês da Lawson. Também é possível comprar pela rede JTB (Japan Travel Bureau). O site é disponibilizado em inglês, francês, chinês e coreano. O preço é igual, tanto na compra física quanto via internet e custa 1.000 ienes para adultos acima de 19 anos. 

Porém, com o surto do Corona Vírus (Covid 19), muitos turistas estão cancelando suas viagens programadas para o Japão. Para atender estes cancelamentos, o Museu Ghibli instituiu um plano de emergência para efetuar a devolução do valor de compra. Como no momento não há perspectiva de solução de como evitar a dispersão do vírus, nem uma previsão de quando a situação estará sob controle, o Museu optou pela devolução do valor dos ingressos para os interessados que assim desejarem, ao invés de adotar uma política de transferência/adiamento da data de visita. 

Ingresso válidos para devolução do valor: 
Ingressos adquiridos entre o dia 22 de janeiro de 2020 a 29 de fevereiro de 2020 

Prazo de devolução: 
15 de fevereiro de 2020 a 15 de março de 2020 

Para os ingressos adquiridos nas lojas Lawson dentro do Japão: 
A devolução será feita em qualquer caixa das lojas Lawson mediante apresentação do ingresso físico. Se o ingresso foi extraviado não temos como fazer a devolução. 

Para ingressos adquiridos na cidade de Mitaka e redondezas: 
A devolução será realizada na Agência de Turismo de Mitaka. (fechado às terças-feiras) 

Para ingressos adquiridos online: 
Enviar um email para ghibli@ent.lawson.co.jp  

Para ingressos adquiridos pela JTB: 
Contatar a agênia JTB onde realizou a compra. 

atualização em 2020.02.23
O Museu Ghibli acaba de informar que, devido à ampliação dos efeitos do novo coronavírus, resolveu fechar para a visitação no período de 25 de fevereiro a 17 de março de 2020. Este prazo contudo, pode ser ampliado, caso a situação não esteja sob controle na data. Todos os ingressos adquiridos antecipadamente serão ressarcidos.  A direção lamenta a decisão, mas explica que neste momento, é prioridade conter o contágio da doença. 

 

0Shares