Inauguração do Novo Centro Cultural da Aliança

O presidente Yokio Oshiro havia estabelecido como meta inaugurar o novo Centro Cultural da Aliança, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com 100 alunos inscritos. No dia da inauguração foram registradas mais de 150 matrículas efetivadas. E quando os cursos de artes começarem a ser implementados, a nova meta será de 200 alunos !

É um auspicioso início de atividades. A cerimônia de inauguração, realizada no dia 29 de Julho, já foi abençoado por um tempo lindo, de céu claro e ensolarado. Estiveram presentes autoridades do Consulado do Japão, Fundação Japão e toda a diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão, além de professores e funcionários, para celebrar a abertura deste Centro, que pretende se tornar uma referência no intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão. Trata-se na verdade, de fazer juz aos objetivos traçados pelo seu fundador, o poeta Guilherme de Almeida, há 60 anos.

Os seus 751 metros quadrados serão ocupados por cursos de língua japonesa, artes e artesanato, como origami, kirigami, orinuno (dobradura em tecido), furoshiki (arte da embalagem em tecido), mangá, shodô. Haverá também uma intensa programação de palestras e cursos, atividades musicais, teatro e cinema, além de cursos de gastronomia.

Acompanhem aqui a galeria de imagens do dia da inauguração. Jojoscope dará toda a programação em breve. Todas as fotos são de Cassio Shimono. Clique nas miniaturas para ampliar.

Professores a caráter, na recepção do dia inauguração.
O presidente da Aliança, Yokio Oshiro abre a solenidade.
O corte da fita inaugural.
0Shares