A fotógrafa e diretora de arte Ninagawa Mika (蜷川実花 ) é conhecida como produtora de imagens vibrantes, de forte colorido floral, paisagens alucinantes e animais exóticos, como peixes dourados. Essa exuberância ela herdou do pai, o diretor de teatro Ninagawa Yukio, que assina montagens deslumbrantes de clássicos shakespearianos.
Mika foi convidada por Shu Uemura, maquiador de renome internacional que assina com seu nome, a linha de cosméticos que é o desejo de todas as mulheres, a produzir a direção de arte de seus produtos. O que já era por si, excitante, transformou-se numa explosão de cores e vida, potencializando as possibilidades do produto para altas sublimações.
Veja aqui o making of de uma produção anterior a esta campanha.
Mika está em exposição, numa coletiva chamada Tokyo Art Meeting VI – “Tokyo” Sensing the Cultural Magma of the Metropolis, no MOT – Museum of Contemporary Art of Tokyo, em exibição até o dia 14 de fevereiro de 2016. Com curadoria de Yuko Hasegawa, diretora do museu, esta exposição pretende mostrar o que Tokyo pode apresentar como polo cultural para o mundo, em vista das Olimpíadas de 2020. Entre outros artistas que expõe nesta exposição estão YMO (Yellow Magic Orchestra), Akio Miyazawa, SUPERFLEX, Takashi Homma, Saâdane Afif, Toshiki Okada, (Mé), EBM(T), Lin Ke, Tetsuaki Matsue entre outros.