Perfume a laser

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Causando frisson a performance do novo show do grupo de tecno-pop japonês Perfume  (パフューム), composto por um trio de cantoras: Ōmoto Ayano  (Nochhi), Kashino Yuka  (Kashiyuka) e Nishiwaki  Ayaka (A~chan).

Um dos grandes diferenciais do grupo é a performance ao vivo, sempre com surpresas tecnológicas. Nesta recente apresentação no Festival SXSW, no Texas, EUA, o trio fez o público delirar, com sua apresentação que muitos consideraram “de outro mundo”.

perfume-5

A canção apresentada ainda é inédita, vai ser lançado no mercado japonês e se chama “Story”.

Mas o que impressionou o público foi mesmo a performance. Basta ver o video que Jojoscope traz abaixo. O grupo usa telas translúcidas, e cria ilusões de ótica, cruzando real e virtual num ritmo alucinante. A sincronização das imagens virtuais com a ação ao vivo é perfeita.

maxresdefault (1)

Veja o site do grupo aqui: PERFUME (em japonês) e PERFUME (em inglês)

O grupo foi formado em 2001, em Hiroshima e é produzido desde 2003 por Nakata Yasutaka, que também criou o grupo Capsule e é fundador da gravadora Contemode.2 O grupo passou por várias transições iniciando com um estilo pós-indies e flertou com a música eletrônica, dance music e dance pop. Ultimamente incorpora vocoders e eletro house. É uma referência no mercado musical japonês, pela sua longevidade e capacidade de criar novas tendências, inspirando novas cantoras como Mitsuki Aira, immi entre muitas outras.

perfume-english-site

 

 

 

0Shares