Early Bird: Just for Dreamers

Dulce Horta é uma designer de mão cheia, com um impressionante portfólio que você pode conferir no site do Estúdio Pedra. Recentemente, ela iniciou um empreendimento inusitado: produzir uma linha de roupas de cama exclusivas, com serviço de entrega gratuito* em São Paulo para ser avaliada por uma noite sem compromisso. Se gostar, fica e se não gostar, pode devolver. São pijamas e “tudo o que ronde a cama e a hora de dormir”. É um e-commerce inovador, funciona só no Facebook. Pedidos no inbox da fanpage da empresa, que se chama Early Birds: Just for Dreamers. E por que este nome, em inglês? Vem de um ditado inglês, “The early bird catches the worm” (ou “Deus ajuda quem cedo madruga”), explica o mural da empresa. A fanpage é cheia de referências visuais sobre o sono e o ato de dormir. Dá pra viajar deliciosamente neste universo, que é afinal, um dos atos mais importantes e preciosos da vida. Afinal, todo mundo ocupa 1/3 de sua vida dormindo.

Pijama linha Londres Plena. Clique para ampliar.
Linha Paris
Pijama NY Scotch
Linha Rio de Janeiro

 

Jojoscope entrevistou Dulce Horta para esta matéria, com exclusividade.

Por que você resolveu investir numa linha de produtos para dormir? O mundo precisa descansar mais?

Tenho um estúdio de design gráfico e vivo trabalhando marcas alheias. Tive vontade de inventar uma só minha, do começo ao fim, desde a criação até a venda. Como adoro tudo quanto tem a ver com um quarto limpo, arejado, claro, uma cama macia, lençóis frescos, camisolas confortáveis e bonitas… pensei EARLY BIRD just for dreamers para quem quer dormir gostoso!  Desde o lençol do bebê,  a camisolinha da menina, o pijama da mãe… Temos o pijama Nova York , a camisola Londres, a Paris, a Rio de Janeiro…todas leves, suaves soltas. Sempre me agradaram camisolas que são, como o nome bem diz, grandes camisas, brancas de algodões bem finos que permitam o movimento e não  atrapalhem o sono.

Qual é o diferencial dos produtos Early Bird?

Acho que sigo uma tendência de simplicidade e conforto. Incluo nisso mandar o produto em casa , na malinha Early Bird que passa uma noite com você. Sem compromisso. Em casa se compra, em casa se paga, em casa se dorme! Livres do trânsito, de lojas cheias, de filas no caixa. Como somos pequenos, nada é industrializado. Lençóis infantis, camisolas, pijamas colocados no facebook ( early bird just for dreamers ) . Pedidos inbox e a mala chega à sua casa no dia e hora mais conveniente. Retiramos no dia seguinte. No fundo mesmo, é tudo para um sono melhor e mais bonito.

Quais são suas próximas metas ou projetos dentro dessa marca?

Queremos investir, logo no começo do ano que vem , numa linha de produtos de decoração para quartos infantis, com desenhos de Mika Takahashi, que foi nossa primeira artista convidada ilustrando o lençol  PÁSSAROS AZUIS. Os mesmos pássaros do lençol  vão passear por diversos temas em cobertores, paredes , cortinas, tapetes … … Os temas ? Surpresa!

Produção da linha Pássaro Azul.

Mika Takahashi, que atua em concept art para animação, explica o processo de seu trabalho com ilustração. Tudo começa com riscos e rabiscos, num caderno de desenho, até encontrar o que ela quer expressar. Mika se inspira no ilustrador Shaun Tan, que diz que este processo é como “levar a linha para passear”. O processo de criação é intenso e dedicado e nem dá para saber quando a ilustração está totalmente pronta. “Sempre acho que dá para melhorar”. Mas resina-se: “é preciso se desapegar e deixa-lo contar a sua própria história”.

Primeiros esboços para a criação da linha Pássaros Azuis

 

Mika criando a série Pássaros Azuis

E qual a mensagem que a artista dá para os bebês que irão usufruir desta criação?

“Passarinhos zelam por nosso sono e o canto deles nos faz acordar felizes. É o que desejo para as crianças que se deitarão neste lençol”.

Protótipo pronto !
Embalagem

Este produto utiliza um processo de estamparia digital com pigmentos Dupont em tecidos de algodão. Não suportam lavagem abrasiva. Os pigmentos são os melhores do mercado, seu processo de aderência é de sobreposição, e na base de algodão pode sofrer um desgaste mais rápido, pois são naturais. Os fabricantes sugerem lavagem a mão, com sabão neutro e secagem no varal.


*Serviço de entrega em áreas restritas pela Ecolivery Courrieros, serviço de entregas por bike.

0Shares