A Cor do Sabor no Sakagura A1

E continuam as degustações comemorando o lançamento do livro A COR DO SABOR: A CULINÁRIA AFETIVA DE SHIN KOIKE. Enquanto a degustação no Restaurante Aizomê continua e vai até o dia 21 de Dezembro, agora é a vez do badalado e recém aberto SAKAGURA A1. Lá, as degustações só vão acontecer nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro, sempre somente no jantar.

Uma culinária diferente, com pratos típicos de barzinhos Izakaya. É a proposta do Sakagura A1. Fotos de: Drausio Tuzzolo/Divulgação

E qual é a surpresa  que o chef Shin Koike prepara lá no A1? A proposta, seguindo a linha do restaurante, é um cardápio mais lúdico (R$ 220 por pessoa, incluindo o livro), seguindo a proposta do restaurante de oferecer porções, mas sem perder o toque gourmet. A brincadeira começa com o Kit Sakagura (5 opções quentes de entrada), que muda todos os dias. Do sushibar, saem 3 tipos de mini-entradas frias. Em seguida, é a vez do sashimi misto, que utilizam os pescados mais frescos do dia. Os pratos principais contêm os dois ingredientes mais inusitados da casa. O primeiro prato é a bochecha de boi grelhado com molho de vinho tinto com foie gras, mais uma criação que mostra as influências de ingredientes brasileiros e franceses na formação do chef. O segundo é um combinado, composto por um harumaki (rolinho primavera) de rabada e uma rabada cozida à moda Sakagura.

 A sequência começa com entradas frias.

 

O kit Sakagura é composto por deliciosas "tapas japonesas", ou "japas", como o chef gosta de denominar.
Harumaki de rabada, um hit da nova casa. É um pastel de massa de rolinho primavera envolvendo rabada feita na pressão.
E do balcão de sushi, uma seleção preparada pelos chefs Kobayashi e Celso Amano.
E pra finalizar em grande estilo, a bochecha de boi, macia, quase derretendo na boca, com um toque teriyaki.

 

Os tarimbados sushimen da casa Katsuhiro Kobayashi e Celso Amano preparam quatro unidades de sushis. Para encerrar, um sorvete de rapadura com gelatina de café.

Chefs Kobayashi e Celso Amano dão o tom dos delicados sushis do A1, emoldurados por parede cenográfica criada pelo artista Akira Goto.

 

SAKAGURA A1

Curta a fanpage do Sakagura A1 no Facebook !

Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Itaim

ALMOÇO, de terça a sexta das 12 h às 15 h; JANTAR, de terça a sexta, das 18h as 0h; Sábado: aberto das 12h30 às 0h (sem intervalo); Domingo: aberto das 12h30 às 22h30 (sem intervalo). SEGUNDA (fechado). Aceita todos os cartões. Vallet: R$ 18

Tel. (11) 3078-3883  www.sakaguraa1.com.br

 

0Shares