Ligações Orgânicas na Galeria Deco

Exposição apresenta desenhos, esculturas, objetos e fotografias do artista brasileiro Caíto, do coreano Hyung Chul Shin e dos japoneses Yasuichiro Suzuki e Kimi Nii, naturalizada brasileira.

A Galeria Deco apresenta a exposição “Ligação Orgânica”, composta por obras que têm em comum o caráter da organicidade de sua linhas e formas, entre desenhos, esculturas, objetos e fotografias do artista brasileiro Caíto, do coreano Hyung Chul Shin e dos japoneses Yasuichiro Suzuki e Kimi Nii.  Com inauguração marcada para o próximo sábado dia 3 de Março, é uma boa oportunidade para conferir este inusitado diálogo em torno das formas curvilíneas que por vezes levam a uma perdição em labirintos, ou então são resolvidos com extrema leveza.

“Ligação Orgânica” é a sétima exposição comemorativa dos 30 anos da Galeria Deco e exibe recente produção de artistas que através da observação do mundo natural se inspiram nas cores, texturas e formas de animais, plantas e vegetais pra criar obras de anatomias híbridas.

Caíto: cores vibrantes

O brasileiro Caíto exibe objetos escultóricos de formas expressivas criados a partir de latas de óleo, que recebem estampas impressas de intenso cromatismo. Seu trabalho, por vezes surreal, não passa despercebido.

A elegância de Kimi Nii

Kimi Nii, artista japonesa naturalizada brasileira, apresenta objetos de cerâmica de alta temperatura (1300º) que harmonizam questões formais e técnicas da arte, da natureza e do design. Seus trabalhos sempre transitam entre a funcionalidade do utilitário com elementos orgânicos que recebem uma camada de elegância.

Traços labirínticos de Shin Hyung Chul

Através da observação da natureza, o artista sul-coreano Shin Hyung Chul apresenta série de desenhos criados em nanquim sobre papel – paisagens quase abstratas e detalhistas que apontam preocupação com a degradação do meio ambiente.

Suzuki traz fotografias em seu livro "Kinoko no Hon" (O Livro dos Cogumelos), lançado no Japão em 2010

O artista japonês Yasuichiro Suzuki traz ao Brasil um pedaço do Japão, por meio de grandes fotografias de cogumelos, tema de livro lançado em 2010, e objetos econtrados pelo artista em caminhadas ao Monte Fuji, como pedras, chifres de veado, latas velhas e souvenires e personagens da identidade cultural e tradicional japonesa.

 

Fundada em 1981 por Hideko Suzuki Taguchi e René Sadayuki Taguchi, a Galeria Deco completa este ano 31 anos de trabalho dedicado à divulgação da arte contemporânea nipo-brasileira e japonesa, com eventual participação de artistas brasileiros. Seu diferencial também é representar jovens artistas japoneses oriundos de faculdades de artes plásticas como Musashino e Tama.

 CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER AMPLIADO

Serviço:

  • Exposição: Ligação Orgânica
  • Abertura: 03 de março, às 14 horas.
  • Período expositivo: de 03 a 20 de março de 2012
  • Local: Galeria Deco
  • Rua dos Franceses, 153, Bela Vista. Tel. (11) 3289-7067. Diariamente, das 10h, às 19h.
  • http://www.facebook.com/galeriadeco. Entrada Gratuita

 

0Shares