AMEXFORFOODIES: Ken Tanaka & Ciro Watanabe

Ciro Watanabe é um nikkei peruano de nascimento e há quase dez anos comanda a cozinha do Osaka, um restaurante japonês que fica em Santiago, Chile. Foi para lá que o chef levou a tão celebrada culinária nikkei, que teve como berço o Peru. O Osaka de Santiago está entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Nessa casa o chef prepara alquimias fusion como o Tiradito palteadito com peixe branco, molho de alcaparra, hondashi, limão e batata doce frita. Também muito elogiado, o guioza de pato confitado leva cebolas caramelizadas, cogumelo shiitake no wok, pimentas nativas e o blend de pimentas japonesas, o shichimi togarashi. São sabores que transitam pela culinária latinoamericana, com um acento japonês. 

Chef Ciro Watanabe, do restaurante Osaka, em Santiago, Chile, uma dos 50 Best Restaurants da América Latina. Foto: divulgação

A American Express, dentro de seu projeto AmexForFoodies está trazendo o celebrado chef para uma noite especial no restaurante Kinoshita. Aqui, o chef Ciro Watanabe será recebido pelo chef da casa, Ken Tanaka e ambos irão preparar um jantar especial a quatro mãos. Junho é o mês da imigração japonesa. Os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil, no dia 18 de junho, há 111 anos. E o Peru comemora este ano, 120 anos de imigração japonesa. Nada mais propício então unir as duas culturas nikkei para uma celebração gastronômica. 

Chef Ken Tanaka, do Kinoshita, estrela Michelin por cinco anos consecutivos. Foto: Jo Takahashi |Jojoscope

O cardápio do jantar será surpresa. Nenhum dos chefs irá revelar suas criações antecipadamente. Mas o resultado, já se sabe de antemão, será surpreendente. 

Clique na imagem para reservar o seu lugar.

As reservas já estão em andamento, e quem pagar com o cartão American Express terá um desconto especial. Para reservar um lugar nesta noite especial CLIQUE AQUI. 

KINOSHITA Rua Jaques Felix, 405 Vila Nova Conceição São Paulo SP Telefone para reserva: (11) 3849-6940
Acesse Kinoshita nas Redes Sociais: Facebook e Instagram

 

 

 

0Shares