Jojo Ramen completa 2 anos

Jojo Ramen é um case de sucesso no mercado gastronômico. O modelo, inovador, de trazer um ramen master para criar o cardápio foi revolucionário pois conferiu autenticidade . A pequena casa de ramen no bairro do Paraiso, próximo à Japan House, serviu em dois anos, nada menos do que 180 mil ramens, uma média de 300 tigelas por dia. Nada mal para um restaurante com 43 lugares. No primeiro ano, Jojo Ramen vendeu 60 mil ramen. No segundo ano, vendeu o dobro, o que prova que a Ramen Mania chegou pra valer. 

A festa dos 2 anos, que aconteceu nos dias 4 e 5 de maio, teve atrações especiais, como a dança de Okinawa (Ryukyu Buyo) de Satoru Saito, o pocket show de Yuzo Akahori tocando shamisen, e o cantor Everson Shigeki Takaki, cantando grandes clássicos de Okinawa. O Taiko Shudan Kiraku, que se apresentou também no primeiro aniversário, voltou mais uma vez, abrilhantando a última noite de comemoração. 

Fez muito sucesso o carrinho yatai, instalado na parte externa. Nos dois dias, foi servido o Niigata Shoyu Ramen, com um caldo base elaborado com dois tipos de shoyu. 

Outra novidade foi o bar móvel, que serviu coquetéis à base de saquê, gin e yuzu. Os drinks foram criados com exclusividade pelo premiado barman Jean Ponce do Guarita Bar, especialmente para o aniversário de Jojo Ramen. A sake sommelière Yasmin Yonashiro e a beer sommelière Carolina Oda participaram ativamente na orientação da harmonização de bebidas com os ramen. 

Lolitas e cosplayers são sempre bem vindos no Jojo Ramen. A presença especial foi de Beatriz Purin, uma espécie de formadora de opinião e divulgadora do estilo. As lolitas e cosplayers ganharam brindes do Jojo Ramen. 

A casa se consolida como um ponto de encontro não só gastronômico, mas também tem um braço na assistência social. No aniversário, toda a venda de Shio Ramen, Jojo Shio Ramen e Shio Tsukemen foi destinada à entidade Kodomo no Sono, que cuida de pessoas com necessidades especiais. 

Veja a galeria completa das fotos tiradas por Rafael Salvador ! Clique na imagem para ampliar !!

84Shares