Visitante Imperial para as Comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa

A Agência Noticiosa Jiji Press anunciou a possível vinda da Princesa Mako, para representar a Família Imperial do Japão nas festividades dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, a ser comemorado em 2018.

Suas Altezas, Imperador Akihito e Imperatriz Michiko no jardim do Palácio Imperial de Akasaka. Atrás, o Príncipe Akishino. Ao lado da Imperatriz, o Príncipe Herdeiro Naruhito, a Princesa Masako (segunda à direita) e Princesa Kiko (terceira à direita) e a Princesa Mako (direita) Foto: Toru Hanai, Reuters Foto: AFP

A Princesa Mako, cujo nome oficial é Makonai Shin’ou  眞子内親王 é a primogênita do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko e neta de Sua Alteza, o Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko.  Nascida em 1991, recebeu o nome de Mako, que significa  “caminhar pela vida com fluidez, desprovida de adornos, mas sem perder as virtudes naturais”. Bacharel em Artes pela International Christian University de Tokyo, fez Mestrado em Museologia na Universidade de Leicester, na Inglaterra, sob orientação do Prof. Dr. Simon Knell.

O pequeno Príncipe Hisahito veste um tradicional kimono acompanhado e seus pais e suas irmãs. Os pais, príncipes Akishino e Princesa Kiko, à esquerda, a princesa Mako, provavel representante da Família Imperial para as Comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, em 2018, e a principesa Kako (à direita).

 

A agenda deste ano ainda prevê, para a princesa Mako, uma visita ao Havai. Caso a visita ao Brasil se confirme, será em Julho. Após seu regresso ao Japão, a princesa se prepara para o casamento com Kei Komuro, seu colega de faculdade. Como o noivo é plebeu, a princesa renunciará o seu título de Princesa, e deixará a Família Imperial. O casamento está marcado para o dia 4 de Novembro.

A Princesa Mako anuncia seu noivado com Kei Komuro, seu colega de faculdade. O casamento está marcado para o dia 4 de Novembro de 2018.

 

0Shares