30
set 17

Sukiyaki do Bem 2017

O projeto Sukiyaki do Bem é uma iniciativa da ceramista Hideko Honma, que completa 11 anos em 2017, demonstrando maturidade e plenitude em seus propósitos. Desde a sua primeira edição, em 2007, vem mantendo seu princípio de difundir a arte da cerâmica aliada à gastronomia, reforçando a relação umbilical entre estas duas manifestações, revertidas para uma causa social. Toda a renda líquida obtida no evento é destinada a instituições de assistência social. Este ano, as entidades que receberão a doação são o Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono e o Gigante Beisebol Clube.

buy provigil no prescription

tramadol for sale

Inicialmente, o Sukiyaki do Bem elegeu este prato tão representativo da culinária japonesa como tema, convidando sempre chefs renomados e com presença destacada na mídia para prepararem suas versões autorais a partir da receita tradicional. O  prato era especialmente recomendado para as noites frias de junho, quando aconteciam as primeiras edições. Contudo, com o passar dos anos, os próprios chefs começaram a dar vôos cada vez mais autorais, distanciando-se da receita original. O evento também mudou de data e passou a ser realizado no segundo semestre, em noites mais amenas. Hoje, nem os chefs nem a produção está preocupada em oferecer o sukiyaki. Este ano por exemplo, o jantar consistirá de 6 pratos em sequência, celebrando a união de sabores brasileiros, japoneses e franceses, servidos em 6 utsuwa (recipientes) de cerâmica. A harmonização acontece com a cerveja, saquê e vinho, em inusitadas combinações.

buy alprazolam online no prescription

Hideko Honma dá as boas vindas para o Sukiyaki do Bem 2017 (foto: Rafael Salvador)

buy adipex without prescription

buy klonopin online no prescription

Os chefs e sommelières convidados deste ano são os seguintes:

ativan for sale

Adriano Kanashiro

diazepam online pharmacy

Foto: divulgação

buy soma without prescription

Com larga atuação no cenário gastronômico brasileiro, foi proprietário do Momotaro, restaurante japonês com cozinha criativa. Hoje é chef executivo do Grupo Yolo Experience, baseado em Accra, Ghana, na África ocidental. Lá, o chef comanda o Santoku Restaurant. É reconhecido pela ousadia e criatividade e seguido por profissionais que se inspiram no seu primeiro sushi de atum com foie gras. Chef Kanashiro comparece com a sua barriga de porco cozido lentamente em shoyu e saquê com molho de tomate fresco apimentado, edamame, banana da terra, sunomono de repolho roxo e flocos negros de tempura feitos com carvão de bambu. Exótico e ousado!

buy valium online without prescription

André Saburó Matsumoto

buy ambien online without prescription

Em 2014, foi eleito o Chef do Ano pelo prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa e, em 2016 o Quina do Futuro venceu a categoria de Melhor Restaurante do Ano Região Nordeste. Além do Quina do Futuro, também é Chef do Sumô Sushi Bar, do Tokyo´s café e do Sushi Yoshi Recife. Chef Saburó nos  presenteia com o seu shot de ostra e atum em granita da própria água de ostra, com ovas de salmão e nori. Refrescância absoluta!

phentermine online without prescription

Emmanuel Bassoleil

buy zolpidem no prescription

Foto: divulgação

buy xanax without prescription

Com 30 anos de história no Brasil e 40 de Cozinha, conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, como: Melhor Chef do Ano (1993 – 2001),  Personalidade da Gastronomia pela Revista Prazeres da Mesa , além de ter sido o primeiro Chef do Brasil a receber a Ordem da Academia Culinária de França em 1998. Lançou três livros de Gastronomia e um aplicativo digital sobre sua trajetória profissional. Desde 2002 é Chef Executivo do Hotel Unique e do Restaurante Skye, em São Paulo, que foi eleito um dos nove melhores restaurantes de hotel do mundo pela Revista Hotel’s Magazine . Viera com tucupi, tapioca negra e tucupi será o prato escolhido pelo chef francês, carregado de toque de brasilidade.

Kazuo Harada

Foto: Tomas Rangel

Versado na gastronomia japonesa desde a infância, tem passagens pelo Restaurate Kinu e outras cozinhas do Japão e Dubai. Atualmente, comanda o Restaurante Mee – 1 Estrela do Guia Michelin – no Belmond Copacabana Palace e eleito como o melhor pan-asiático pela Veja Rio. O chef Kazuo estará preparando no jantar, mini berinjela mrinada no missô com pimenta tobandjan, saquê, sichuan, broto de coentro e flor.

Rodrigo Oliveira

Foto: divulgação

Eleito em 2014 como o Chef do Ano pela Veja Comer & Beber, Rodrigo Oliveira, comanda os restaurantes Mocotó, fundado em 1973 pelo pai; o Esquina Mocotó e o novíssimo Balaio. Segundo a 50th Restaurants in the word, restaurante Mocotó é um dos destinos mais procurados pelos críticos internacionais e amantes da cozinha. O chef Rodrigo irá preparar o Cuscus de farinha de milho com folhas da horta, acompanhado de queijo da Canastra.

Vivianne Wakuda

Foto: Jo Takahashi

Eleita Confeiteira do ano pelo voto popular da Veja Comer & Beber de 2014. A Chef é especialista em Yogashi – Técnicas ocidentais com toque oriental, marcada pela utilização de ingredientes de origem asiática, frutas frescas e dulçor na medida certa. O famoso Choux Cream da chef Vivianne estará disponível na saída do salão, juntamente com o serviço de café.

William Ribeiro

Foto: Rafael Salvador

Chef Revelação do ano de 2010 pela Revista Veja Comer & Beber. Comandou várias cozinhas renomadas, como O Pote do Rei, Bossa e entre outros. Atualmente, está no Restaurante Seen no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. Chef William irá nos presentear com uma Bomba Merengue para finalizar o jantar com chave de ouro.

As meninas das bebidas:

Carolina Oda

Foto: Rafael Salvador

Formada em gastronomia pelo Senac – Campus Águas de São Pedro em 2007, especializou-se no que acontece do lado de cá do balcão, na parte do atendimento, focando no serviço de bebidas, principalmente de cerveja. Atua como consultora, professora e foi colunista de bebida do caderno Paladar – “O Estado de SP”. É Carolina que vai escolher a melhor cerveja para harmonizar com os pratos dos chefs.

Daniela Bravin

Foto: divulgação

Daniela Bravin trabalha em restaurantes desde 1995, se formou sommelier em 2002 e trabalhou em renomadas casas da Cidade de São Paulo. Atualmente possui o projeto Sommelier Itinerante que além de fazer intervenções etílicas, possui um afamado clube de vinhos. Daniela vai definir qual o vinho que mais combina com os pratos que serão preparados pelos chefs.

Yasmin Yonashiro

Foto: Rafael Salvador

Trabalhou por mais de 10 anos em restaurantes japoneses como gerente operacional, sake sommelier, produzindo eventos, participando ativamente nos planos estratégicos de marketing e ações promocionais. Possui o certificado de conclusão de Kikisake-shi (sommelier de sake) pela instituição japonesa SSI (Sake Service Institute) do Japão. Realiza consultorias para estabelecimentos produzindo cartas, treinamentos e estratégias de gestão com foco em desenvolvendo de pessoas e serviço. Será a responsável pela harmonização dos pratos do Sukiyaki do Bem com saquês.

ATRAÇÕES 

Como sempre, o evento é recheado de atrações cultuais, que serão apresentadas no decorrer do jantar de seis tempos. Duas apresentações merecem destaque.

Abre a noite, o pianista Fábio Caramuru, que está divulgando seu recente trabalho EcoMúsica, onde suas composições flertam com sons de pássaros e insetos das matas brasileiras. Trata-se de uma interação entre a música e a ecologia, num trabalho inédito e cheio de lirismo. Suas apresentações são acompanhadas de projeção de imagens dos pássaros.

Fabio Caramuru brinda os convidados com um pocket recital inesquecivel.

Veja o clipe da última apresentação do pianista Fabio Caramuru, no SESC Ipiranga, com a música Tangará.

Também estará presente a palestrante, escritora e mágica Meiry Kamia. Meiry é psicóloga, Mestre em administração de empresas, segunda geração de uma família de ilusionistas, Meiry é reconhecida internacionalmente e premiada como melhor mágica da América Latina pela Federação Latino Americana de Sociedades Mágicas (FLASOMA); soma mais de 25 anos de experiência no ramo de entretenimento e comunicação. Tem dois livros publicados: “Motivação Sem Truques” e ” Pílulas Mágicas”.

Meiry Kamia, atração especial no Sukiyaki do Bem.

E pra animar a festa, o grupo Yuubi Kiraku traz tambores do Japão e dança japonesa !!!

O vigoroso som dos tambores wadaiko vai invadir o salão, com a apresentação do grupo Yuubi Kiraku. (Foto: divulgação)

SUKIYAKI DO BEM 2017 

Quando: 6 de Outubro, a partir das 19h30

Onde: Tivoli-Mofarrej Hotel (Alameda Santos, 1437 São Paulo SP)

Convites à venda (já quase se esgotando), R$ 500,00 por pessoa  no Ateliê Hideko Honma. Av. Jacutinga, 434, Moema, tel. 5042-4450 ou na Associação Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono. R. São Joaquim, 381, sala 42, Liberdade, tel. 3209-0215

 

 

 

 

Share
 

One Response to Sukiyaki do Bem 2017

  1. Encantada de existir o Sukiyaki e as Pessoas do Bem!!!
    SUCESSO e ALEGRIAS a todos, com admiração!!!
    Teruko

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *