Primavera-verão no Jojo Ramen

Os dias estão esquentando. O verão parece que atropelou a primavera e os dias de intenso calor não dão trégua. Não está fácil sugerir um bom ramen neste dias. Atento ao clima, o Jojo Ramen antecipa seu cardápio de verão e anuncia boas novidades.

Para começar, o retorno do Abura Soba, o ramen sem caldo. Lançado no ano passado foi muito bem recebido pelo público, mas a direção tirou o abura soba do cardápio no inverno. Deveriam mantê-lo sempre, pois no Japão já existem casas especializadas em abura soba. Veja reportagem sobre isso aqui.

Abura soba, item sensação da primavera-verão no Jojo Ramen. Foto: Jojoscope

O Abura soba do Jojo Ramen volta na configuração original: macarrão mais grosso, broto de bambu, chashu (copa lombo) picado, hiyashi wakame (alga) e umê (ameixa curtida no sal) . O umê dá um acento de acidez perfeito para o conjunto e torna tudo mais refrescante.

A grande novidade do cardápio nem é um ramen, mas uma tigela de arroz. É o Mayo Chashudon. Uma combinação mágica de fatias de chashu (copa lombo) grelhada, com tarê (molho adocicado, preparado com shoyu, açúcar, saquê culinário e mirin) e maionese importada (Kewpie Mayonnaise) gratinada no maçarico, tudo isso sobre um bem feito gohan (arroz japonês). O resultado é supreendente e dá vontade de repetir.

Mayo Chashu don: pra quem quer variar . Em vez de macarrão, arroz. Foto: Jojoscope

Para a Happy Hour ficar mais animada, Jojo Ramen lança também o Otsumami Chashu, pedaços tenros de sobrepaleta (copa lombo) grelhados na brasa, acompanhada de molhos como a fabulosa pasta de ameixa curtida ao sal (umeboshi), mostarda japonesa (karashi) e um blend de pimentas (shichimi tôgarashi). E não despreze a saladinha de repolho que acompanha. Ela vem ligeiramente temperada com flor de sal de Mossoró. Alguns pingos de limão vão deixar tudo mais leve e refrescante.

Aperitivo bem primaverial: otsummi chashu, são sobrepaletas (copa lombo) na brasa, que você degusta com os molhos de umê, mostarda japonesa ou pimenta shichimi. Foto: Jojoscope

Entra em cartaz também no novo cardápio sazonal da primavera, o Pork Bun, o pão chinês macio, que vem recheado com pedaços de chashu da casa.

Pork bun: pãozinho chinês macio, com recheio de chashu picado. Foto: Mika Takahashi

E há novidades também nas sobremesas. Além dos tradicionais choux-cream da patissière Vivianne Wakuda, Jojo Ramen está testando sobremesas importadas do Japão. Este mês entra o Chocolat Premium, um bolo de chocolate com doçura reduzida, com camadas de diferentes texturas, macias em cima, e em baixo reforçado com wafer crocante.

Novidade importada: bolo de chocolate cremoso em cima e crocante na base. Peça um bolo e ganhe um brinde ! Foto: Mika Takahashi

JOJO RAMEN Rua Rafael de Barros, 262 Paraiso São Paulo SP www.jojoramen.com.br Facebook JojoRamen

Instagram Jojo_ramen

0Shares