Esse inverno que não chegou de vez. Mas as noites estão fresquinhas e dependendo do dia, tem sim, até esfriado um pouquinho.
Para aproveitar este rabicho de inverno, a chef Telma Shiraishi propõe um cardápio mais substancial, que aqueça o corpo e a alma.
Entram no cardápio os pratos quentes tradicionais da culinária japonesa, com o toque especial da chef:
Dobin mushi: caldo servido em cerâmica especial tipo chaleira, contendo ingredientes como peixe e frutos do mar, cogumelos e legumes, perfumado com yuzu.

Chawan mushi: flã à base de dashi e ovos, contendo ingredientes como frango, camarão, vieira, cogumelos, legumes, ginnan e zest de yuzu.

Sukiyaki: carne, tofu, legumes, cogumelos, folhas de shungiku ou mizuna e um ovo perfeito para arrematar.
Udon: macarrão importado estilo “sanuki”, mentsuyu (caldo) especial da casa e tempura de legumes e frutos do mar.
Soba: destaque para a receita especial do Aizomê, na qual o macarrão é servido com um rico caldo de pato, fatias de magret, nabo, cenoura, gobo e folhas de mitsuba.
Yosenabe de frutos do mar: com a seleção do dia (peixe branco, lagostim, mariscos brancos, vieiras, camarão ou king crab são as possibilidades) cozida em caldo à base de shoyu ou de missô, com tofu, cogumelos e vegetais.

Os caldos essenciais são a base da culinária japonesa, e no Aizomê, você vai experimentá-los em seu estado de excelência, que ecoa na alma. São preparados com a melhor alga kombu que vem dos mares gélidos de Hokkaido, e lascas de peixe bonito desidratado, além de cogumelos shiitake, que oferecem um profundo gosto umami.


Restaurante Aizomê – Alameda Fernão Cardim, 39 Jardim Paulista, São Paulo SP Telefone para reserva: 011 3251-5157
Tem manobrista e garagem própria.
Acompanhe no Facebook.