KOKUSHU: o evento

O seminário e degustação Kokushu: uma dose de Japão transformou-se no maior evento de divulgação das bebidas etílicas japonesas (saquê, shochu e awamori) realizado no Brasil.

kokushu-save_the_date-v4

O seminário, por exemplo, inicialmente proposto para 200 pessoas, surpreendeu ao atingir 345 pessoas, em plena quarta feira e em horário comercial. Compareceram ao evento donos e funcionários de restaurantes, profissionais de hotelaria, sommeliers e comerciantes de saquê e produtos japoneses.

5d3_8607

Já para a degustação, o número de participantes pulou para mais de 600 pessoas, lotando o novo salão de eventos do Nikkey Palace. Estiveram presentes chefs renomados da cozinha japonesa como Tsuyoshi Murakami (Kinoshita), Telma Shiraishi (Aizomê), Shin Koike (Sakagura A1), Margarida Haraguchi (Izakaya Issa) entre outros.

Veja a galeria de fotos do evento, com especial destaque para a decoração do salão, assinado pela Akamine Arquitetura, os arranjos de ikebana gigantes, produzidos especialmente pela Associação Brasileira de Ikebana, liderado pelo professor Erisson Thompson de Lima Júnior, e as atrações musicais de música clássica japonesa, conduzida pela professora Tamie Kitahara, o show de taiko do grupo Todoroki Daiko, que abriu a degustação já na calçada do Nikkey Palace, e o show de Joe Hirata fechando a noite com a música Kanpai !!

Veja também o especial para a TV produzido pelo Guia Brasil, apresentado por Arles Ximenes.

 

0Shares