Japão na APAS 2015: molhos e condimentos

Neste segmento, a JETRO trouxe algumas empresas tradicionais e novidades que vão agregar mais sabor e praticidade no dia a dia.

Kanesa

Paramisso: o missô em grãos
Paramisso: o missô em grãos

A Kanesa Co. Ltda participa com o Para-Misso branco e vermelho, um missô granulado seco já temperado com dashi. Ele é liofilizado, basta acrescentar água para preparar um delicioso missoshiru. Você pode usar esses grãozinhos de missô também como sal, para temperar seus pratos.

misochapp-rn1
Missochappu: misso para todas as finalidades.

 

Outra novidade é o Missochappu, este um molho líquido à base de missô e gengibre. Realça pratos com carne, saladas e até frituras. A consistência é de ketchup (daí a brincadeira no nome), e a proposta é dar mais versatilidade no uso do missô, que normalmente é empregado para fazer a sopa missoshiru.

Hiifuu missoshiru: o missoshiru prático com alga wakame
Hiifuu missoshiru: o missoshiru prático com alga wakame

Mais um produto bem prático: a sopa instantânea Hiifuu Missoshiru Wakame. Ele vem enlatado e seu conteúdo é granulado. Trata-se de um missoshiru instantâneo, liofilizado. Os grãozinhos derretem com água fervente e vem com alga wakame. Uma lata dá para 20 porções. A vantagem é que você pode dosar a quantidade e dar a densidade desejada de acordo com sua preferência.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

Kikkoman

Shoyu tradicional da Kikkoman, carro-chefe da empresa.
Shoyu tradicional da Kikkoman, carro-chefe da empresa.

A Kikkoman L.O. Consultoria, Marketing e Promoções Ltda comparece com sua linha tradicional de shoyu Kikkoman. É um shoyu encorpado, denso no sabor, com marcante gosto da fermentação natural. Este shoyu se caracteriza pelo fato de não usar açúcar em sua composição e não conter aditivos químicos ou corante. O shoyu tem uma ampla gama de aplicações. Pode ser usado para temperar carnes, ser usado em sopas, preparar molho para salada, risoto.

Conheça a história do shoyu e a tradição Kikkoman nesta matéria: Show de Shoyu.

O stand da Kikkoman exibia também os frascos de shoyu fresco Shiboridate, o shoyu com caldo essencial dashi, o Dashi Shoyu, e o shoyu less-salt, Guen-en shoyu, além das fantásticas molheiras criadas pelo designer Kenji Ekuan.

Produtos Kikkoman no stand da Jetro
Produtos Kikkoman no stand da Jetro

 

 

World Links Company Inc.

A empresa traz o Missoshiru Asaguê e Yuuguê, sopas instantâneas de missô. Trata-se de um campeão de vendas no Japão. Estes foram especialmente desenvolvidos para o paladar brasileiro, em porções individuais. Está disponível no mercado em duas versões: asaguê (com aguê, tofu frito) e yuuguê (com tofu). A embalagem já vem em português.

Missoshiru em dois sabores
Missoshiru em dois sabores

E veio também o já conhecido Golden Curry, da S&B, o curry mais popular do Japão, com 40 anos de sucesso contínuo em vendas. Trata-se de um curry no estilo japonês, composto de um blend de 35 tipos de especiarias e temperos, harmoniosamente combinados. Tem um aroma profundo e um sabor intenso.

Curry à moda tradicional japonesa.
Curry à moda tradicional japonesa.
Delícias instantâneas
Delícias instantâneas

 

Contatos:

Kanesa Mr. Kiyoshi Takada kiyoshi@kanesa.co.jp

Kikkoman Mr. Kazuya Mori mori@kikkoman.com.br

World Links Mr. Masamichi Noro mnoro@worldlinks.co.jp

0Shares