Izakaya: por dentro dos botecos japoneses, no Empratado

O refinado site EMPRATADO, assinado pela jornalista Glaucia Balbachan “empratou” o livro Izakaya: por dentro dos botecos japoneses.

Clique na logo para entrar e conhecer o site EMPRATADO.

 Os Izakayas pela ótica de Jo Takahashi

Glaucia Balbachan, numa das sessões de degustação de saquê, promovido pela produção do livro. Foto: Tatewaki Nio

Tão informal e agradável como um izakaya, o segundo livro do produtor cultural Jo Takahashi trata o tema de maneira despojada e apetitosa. A obra atraente aos olhos traz o universo e a atmosfera leve dos izakayas em SP.

Takahashi desvenda delicadamente a arte gastronômica dos petiscos e pratos típicos de izakayas com apresentação de saquês na companhia de degustações especiais. São poucos na cidade, mas já causam interesse e cada vez mais adeptos. 

O trabalho traz os mais importantes botecos japoneses dos bairros de SP, receitas impecáveis, adereços, copos, louças, glossário para os iniciantes e grande variedade de saquês – uma das bebidas mais apreciadas nos izakayas.
O livro ainda traz participação das especialistas em saquê – Sonia Yuki Yamane e Yasmin Yonashiro, além das fotos do japonês Tatewaki Nio e das esmeradas ilustrações de Mika Takahashi por todas as páginas.

Tão envolvente, o processo se apropriou de expedições na Liberdade e Jardins/SP até degustações, onde tivemos a honra de estar presente para poder sentir a legitimidade do ritual descompromissado e aprazível de um izakaya.

Serviço: Izakaya – Por dentro dos botecos japoneses
Autor: Jo Takahashi
Páginas: 167
Ano: 2014/SP
Editora: Melhoramentos À venda nas grandes livrarias.

Você pode adquirir também através de JOJOSCOPE (escreva para contato@docultural.com.br para receber as instruções de pagamento), por R$ 60,00 (frete incluso para todo o Brasil). POR TEMPO LIMITADO.

 

0Shares