Quem reservou o almoço especial no Aizomê vai ter a oportunidade de provar o sal de sakura, que a chef Telma Shiraishi preparou com todo o carinho para o momento. Sua mãe trouxe do Japão, em recente visita, as flores de sakura, que foram conservadas até este momento, para serem amassadas junto com o sal, num suribachi, uma tigela ranhurada própria para ralar, parecida com o almofariz. Com um surikogui, um cabo de madeira próprio para ralar e amassar, a chef Telma delicadamente escolheu somente as pétalas da cerejeira para amassar. “Retirei os cabinhos das flores para não ficar um travo residual meio amargo dos taninos”, explica a chef.

O sal escolhido foi a flor de sal, “não tão áspero quanto o sal grosso e nem tão fino quanto o sal comum, para manter uma certa crocância”.

O resultado é de tamanha delicadeza e gosto especial, com uma leve fragrância da flor, que exala primavera mesmo não sendo. Impossível não lembrar do filme.
Para saber mais sobre o almoço do Dia das Mães no Aizomê, clique aqui > Aizomê: primavera em pleno outono

Para reservar:
RESTAURANTE AIZOMÊ
Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP
Horário de funcionamento do almoço de Dia das Mães: dois turnos (às 12h e 14 h) Cartões: todos. Vallet/manobrista (R$10).
Telefone: (11) 3251 5157 www.aizome.com.br