Amor à Vida e Thought of You

Muita gente achou que a Globo plagiou uma animação que correu o mundo, na vinheta de abertura da novela Amor à Vida. Mas não. A vinheta foi uma adaptação de “Thought of You“, criada por Ryan Woodward, e exibida em São Paulo e Rio de Janeiro no Festival Anima Mundi.

Ryan Woodward é um animador conhecido em Holywood. O desenhista trabalhou em longas como “Os Vingadores”, “Branca de Neve e o Caçador”, “Homem de Ferro 2”, “Homem-Aranha” 2 e 3 e “Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador”. Em “Thought of You”, Woodward usou dois dançarinos reais para estudar os movimentos, que foram gravados e depois passados para o desenho 2D. Esse original depois foi adaptado pelo próprio Woodward para a vinheta da novela global.  A versão original “demorou cerca de três semanas, com mais ou menos 4 mil desenhos”, explica Woodward. 

 

Kori Wakamatsu, a coreógrafa que criou a dança de abertura da novela Amor à Vida

A coreografia foi criada pela dançarina Kori Wakamatsu, que aparece aqui no making of de “Thought of You”. Ela é professora de dança na Brigham Young University, a BYU, em Idaho, Estados Unidos. Ela é conhecida por seu trabalho interativo envolvendo outras disciplinas, numa colaboração entre as diversas artes, a cultura pop e a educação multicultural, levando a dança também para as escolas públicas nos Estados Unidos. Kori acredita que a dança é um meio através do qual as pessoas possam ter um conhecimento humanístico mais amplo.

Para a vinheta da novela, foram inseridos cenários representativos de São Paulo. Na foto, a Ponte Estaiada sobre o rio Pinheiros. Do lado da Rede Globo em São Paulo.

 

0Shares