Sailor Moon: ela está voltando !!

A Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン), a guerreira fofinha com roupa de marinheiro, esta retornando ! Para quem não conhece ou nunca ouviu falar dela, ela é um personagem de um mangá criado por Takeuchi Naoko, que foi lançado pela revista Nakayoshi da editora Kodansha no Japão, exatamente no dia 6 de Julho de 1992. A série foi publicada até o dia 14 de Abril de 1997, mas uma outra versão, em novo formato de luxo, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume, todas supervisionadas pela autora, foi relançada em 2003 e é um dos maiores hits da história do mangá no Japão e no mundo. No Brasil foi publicada pela Editora Abril. Agora, onze anos depois, a Editora JBC traz a guerreira da lua de volta. O lançamento será em março !

Trata-se de um mangá do gênero Shojo ( 少女マンガ) , ou seja, de meninas, abordando o universo feminino, especialmente das adolescentes. A autora Takeuchi Naoko queria ambientar a estória no espaço e o editor sugeriu que a personagem vestisse o tradicional uniforme escolar das estudantes colegiais da época, que era parecido com o de marinheiro, daí o nome.

O mangá teve desdobramentos e foi adaptada como série de anime pela Toei Animation, a mega produtora responsável por tantos outros títulos de sucesso, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Só o anime para televisão chegou a ter 200 episódios ! No Brasil, foi exibido pela Rede Manchete, Rede Record e Cartoon Network , mas ao que consta nem todos os episódios foram mostrados por aqui. Também recebeu uma versão para o teatro musical, que ficou em cartaz de 1993 a 2005 ininterruptos.  Ah, e a série live action, que foi transmitida em 2003 no Japão.

A grande novidade é que Sailor Moon retorna no verão (de lá, portanto em Agosto) de 2013 numa nova versão anime. O projeto já está em fase de produção e deixa os velhos fãs (e também a nova geração que não conheceu a versão original) na expectativa desde já. A Niko Niko Douga, a produtora diz que o anime retorna, depois de 15 anos da exibição do último capítulo !

Além do anime, voltam os acessórios, gadgets e roupinhas para cosplay. E a novidade, pedida por milhões de fãs: cosméticos com a marca Sailor Moon.

Kendi Yamai e Marina Amano já davam a pista para o retorno de Sailor Moon, no World Cosplay Summit Brasil 2013 ! Foto: Editora JBC

 

Relembrem (e chorem) com a abertura do animê para televisão.

 

Tem até um live action feito nos Estados Unidos, de média metragem, muito bem feito. Tem legenda em português (acerte a língua desejada em CC).

 

Jojoscope selecionou alguns papéis de parede Sailor Moon. Só clicar nas imagens e ver maior. Se gostar, é só clicar com o botão direito do mouse sobre a ilustra escolhida e selecionar “definir como papel de parede”.

 

 

 

 

0Shares