O furacão Junko Koshino passou por aqui e já deixa saudade. Ela assinou o figurino de um bloco da escola Barroca Zona Sul, e mais do que isso, participou do desfile. Eram seis horas da manhã da terça feira de carnaval, a última escola a desfilar mas mesmo assim, Junko não mostrou uma fração de cansaço. Pelo contrário, entusiasmou-se com a experiência, visitou os lares das sambistas, fez amizade com todo mundo e encantou com seu charme quem a conheceu.
Junko Koshino virá novamente ao Brasil em novembro. Agenda cheia. Ela, juntamente com o artista plástico Go Yayanagi propõe a exposição “Opa! Uma Alegre Revelação“, que será inaugurada no mesmo mês do Centenário de Tomie Ohtake. Será uma grande homenagem à nossa grande Dama das Artes e também a primeira oportunidade para ver de perto a grandeza da obra de Junko Koshino, que se alia ao artista Go Yayanagi, que viveu no Brasil em sua juventude e colheu aqui, um repertório de cores tropicais que marcam, ainda hoje, a sua obra.
Veja aqui a reportagem da Band, gravada na recepção que a empresária Chieko Aoki, grande entusiasta do trabalho de Junko Koshino, realizou em sua residência.
A televisão japonesa NHK gravou todo o processo de preparação dos figurinos, culminando com o desfile de Junko Koshino no Sambódromo de São Paulo, para o programa “Tabi no Chikara (旅のチカラ)“, que irá ao ar no dia 21 de Março (no Japão 21horas e no Brasil 09 horas) .