Rádio Japan grava em São Paulo

Público participou em massa da gravação do especial da Rádio Japão NHK World

A gravação, realizada no dia 1 de Abril no Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, o Bunkyo,  foi um sucesso. O público compareceu em massa, e as torcidas compareceram bem animadas.

A grande notícia é que a programação em português da NHK World Radio Japão será retransmitida também pela Rádio Gazeta AM, com cobertura para todo o Estado de São Paulo. A frequência da Rádio Gazeta AM é 890KHz e as retransmissões serão feitas diariamente, às 6h30 da manhã, horário de Brasília.

Gilles Sonsino, Emi Ogawa e Sônia Nakagawa comandam a gravação do programa Vamos Cantar em Japonês.

Para celebrar esta parceria, a NHK World Rádio Japão convidou o apresentador Gilles Sonsino, para dividir o palco com a apresentadora Sônia Nakagawa. Na primeira parte do programa, a cantora Emi Ogawa apresentou o bloco “Vamos Cantar em Japonês”, que é apresentado mensalmente. Neste programa Emi desempenha o papel de professora de canto, ensinando técnicas para cantar e se expressar melhor. Um aluno-cantor é convidado para cantar uma canção previamente escolhida e ensaiada, para que a professora Emi faça orientações sobre entonação, modo de cantar, e até explicar o significado das palavras e das emoções contidas na letra.

Guilherme recebendo as dicas da professora Emi.

O aluno convidado para este programa foi Guilherme Barros Duarte, de São Paulo. Ele tem apenas 13 anos e é um assíduo ouvinte da Rádio Japão. Guilherme escolheu a música “I Love You & I Need You Fukushima”, do grupo Inawashirokos, formado por músicos oriundos de Fukushima, uma das províncias atingidas pelo Terremoto e Tsunami em março de 2011. Essa canção virou uma espécie de hino de amor à terra natal. Em eventos beneficientes realizados ao longo do ano muitos artistas renomados também se apresentaram cantando essa música.

A segunda parte do programa foi destinado ao Concurso de Karaoke. Participaram 9 candidatos. Para compor o corpo de jurados foram convidados: Kihatiro Kita (presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social), Masahiko Kobayashi (Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral do Japão em São Paulo), Pedro Vaz (Jornalista e Coordenador da Radio AM Universitária e diretor da Rádio Gazeta) e Emi Ogawa (cantora, professora de canto da NHK World Rádio Japão). Os critérios de avaliação estabelecidos pelo programa foram: Voz e afinação, Performance no Palco, e Interpretação e mensagem ao Japão.

Juri acompanha cada momento da apresentação. Da esq. para a direita: Pedro Vaz (Radio Gazeta), Kihatiro Kita (Bunkyo), Masahiko Kobayashi (Consulado do Japão), Emi Ogawa (cantora).

Além da pontuação do juri, os candidatos ainda podem receber votos através do prêmio “Escolha dos Ouvintes”. Até o dia 25 de Abril, os ouvintes poderão votar via internet no site da emissora. O resultado será anunciado no dia 29 de Abril. Os ouvintes que participarem da votação receberão um brinde!

Aqui estão os candidatos.

Aline Majuri Wanderley, cantou Nando Demo do grupo Dreams Come True.

Rogério da Veiga Garcia, acompanhado pela sua linda filha Stefanni Michelon Garcia, cantou o clássico Ue o Muite Arukou, de Sakamoto Kyu

Aurora Kyoko Nakati cantou Tomorrow, de Okamoto Mayo

Pedro Vasconcellos, cantou Chigirie, um enka de Itsuki Hiroshi

Fábio Shinagava cantou Majingaa-Z, de Mizuki Ichiro, uma canção tema da série de TV

Bruna Pais da Silva cantou Dragon Screamer, da DA PUMP.

Melissa Kuniyoshi, a cantora mini, cantou o clássico Seto no Hanayome, um hit de Koyanagi Rumiko

Flávio Vicente de Souza, bombeiro que passou a gostar de enka quando participou de um curso no Japão, cantou Kitaguni no Haru, de Sen Masao

Renata Tiemi Kato cantou Okaeri, de Ayaka

Os três premiados do dia foram:

Bruna Pais da Silva (3 lugar)

Pedro Vasconcellos (2 lugar)

Melissa Kuniyoshi (1 lugar)

Todos os candidatos na expectativa do anúncio dos classificados
Melissa, de 9 anos, recebendo o troféu de campeã do concurso
Os três premiados, com Sônia Nakagawa e Gilles Sonsino
"Revolução Lolita" liderado por Akemi Matsuda prestigia o evento e posa com a campeã Melissa
Aula de pose Lolita

 

Produção ! Equipe NHK, equipe JBC, Dô Cultural e Radio Gazeta
Revolução Lolita contagia NHK !!!

 

0Shares