O Tom da Takai: Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto

Clique na imagem para assistir o concerto.

A Orquestra Ouro Preto retoma a parceria com grandes nomes da música brasileira em um programa que mistura música e informação: o “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”. A primeira convidada é a cantora Fernanda Takai, que ao lado da Orquestra, apresenta a beleza da bossa nova de Tom Jobim, no concerto “O Tom da Takai”. Patrocinado pela SulAmérica, a estreia do novo formato aconteceu no dia 22 de agosto, domingo, às 18h30, no YouTube da Orquestra e nos canais 500 e 530 (Like) da Claro TV.

Clique na imagem para assistir o concerto. O da Fernanda Takai começa em 01:02

Sob o comando do Maestro Rodrigo Toffolo, a noite de estreia dedicada à música foi aberta com uma apresentação inédita dos alunos da Academia Orquestra Ouro Preto com grandes clássicos do cinema e da música de concerto. “É um programa muito especial com repertórios e um cenário histórico. A Academia mostra toda versatilidade em uma apresentação belíssima”, ressalta o maestro. O concerto foi gravado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto-MG. Para o violinista João Victor Romano, aluno da Academia, foi uma experiência única. “Foi nossa primeira gravação em audiovisual com um repertório tão vasto. A gente pôde vivenciar essa experiência que uma orquestra profissional tem e ficou incrível!”, disse. 

Estúdio Sonastério, em Nova Lima, projeto arquitetônico: João Diniz Arquitetura Foto: divulgação

Já a segunda parte da programação (que começa em 01:02), “O Tom da Takai”, foi gravado em meio às montanhas de Minas, no Estúdio Sonastério em Nova Lima-MG e revive os clássicos de Tom Jobim, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. O encontro da bossa nova com a música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora Fernanda Takai. “A Fernanda é uma grande parceira da Orquestra Ouro Preto e com o apoio da SulAmérica, pudemos resgatar a beleza da bossa nova de Tom Jobim e mostrar essa faceta tão bonita da música brasileira que tem mexido com gerações”, destacou Rodrigo Toffolo.  O tributo a Tom Jobim traz releituras de grandes sucessos e também um novo olhar para canções menos conhecidas como “Olha pro céu”, “Aula de matemática”, “Outra vez” e “Ai quem me dera”. O concerto conta ainda com a participação especial do instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado, que canta algumas músicas em dueto com Takai. “A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica. “Este apoio está totalmente alinhado com a nossa visão de Saúde Integral, que incentiva as pessoas a viverem melhor por meio do equilíbrio entre saúde física, emocional e financeira. A música leva cuidado e bem-estar às pessoas, o que tem sido importante neste momento de pandemia”, completou. (Texto: reprodução do perfil no Youtube da Orquestra Ouro Preto)

 

 

0Shares