Lámen Kazu completa 10 anos de sucesso

Apesar da moda do momento, o lámen já é um velho conhecido nos restaurantes japoneses. Em praticamente todos eles, é oferecido o lámen da casa. No entanto, aqui, como no Japão, o lámen mereceu uma pauta independente. Surgiram as casas especializadas e junto com elas, as longas filas.

O Lámen Kazu foi o pioneiro em trazer a fórmula japonesa autêntica do lámen para o Brasil. O empreendimento foi inaugurado há dez anos, no dia 19 de junho de 2008, um dia após o aniversário da imigração japonesa no Brasil e no ano de seu centenário.

Perguntamos qual o significado do nome Kazu (和).  Yoji Hasegawa, supervisor geral do Grupo Yamato, que administra as duas unidades do Lamen Kazu,  explica que o ideograma Kazu é usado em um antigo provérbio japonês, que diz: “O fundamental em tudo é a Harmonia (「を以て貴しとなす」)”. Analisando o ideograma, 和 ele é composto por dois radicais: ramo de arroz (à esquerda) e boca (à direita). A ideia é que “harmonia” significa “fazer uma refeição em conjunto” em sua origem. Uma mesa onde se divide a comida com várias pessoas é um momento de felicidade e isso gera paz. O ideograma está presente também no nome do fundador do grupo, Kazuhiro Takagi. E está presente também no nome de Kazuo Inamori, grande empresário cujos ideais são referência para o grupo. “Harmonia à mesa promove a paz” é o lema do Lámen Kazu, e também do restaurante do espaço, um misto de café, confeitaria e loja de saquê.

Karamisso, um dos ramen mais pedidos. Foto: divulgação

 

Comemoração dos 10 anos

Para comemorar a data, o Lamen Kazu, em suas duas unidades (na Liberdade e no Paraiso), irá distribuir uma série de brindes no dia 19 (terça-feira). São chaveiros, bolas e sacolas originais. Será também oferecido um serviço de foto comemorativa com um frame, que será posteriormente enviado para o whatsapp ou email do cliente. Outras cortesias: costela curtida no missô e coquetéis. Ah, e a porção de guioza, normalmente com 5 unidades, terá 1 unidade de cortesia.

No dia 19 de junho, na porção de guioza, um a mais de cortesia.

No período de 2008 a 2018 as duas casas contabilizaram a visita de 900 mil pessoas.

LAMEN KAZU

 

Unidade Liberdade

Aberto diariamente:

Seg. à sab.: 11h às 15h e 18h às 22h30 Dom. e Feriados: 11h às 15h e 18h às 21h

Rua Tomás Gonzaga, 51 – Liberdade – São Paulo/SP

Tel.: (11) 3277-4286

 

Unidade Paulista

Aberto de Seg à Sab.:

11h às 15:30h e 17:30h às 22:30h

Dom: 11h às 16h | Feriados:11h às 15:30h e 17:30h às 21h

Alameda Santos, 53 – Paraíso – São Paulo/SP

Tel.: (11) 3251-1836

0Shares