Love Story: um caso de amor com a Pauliceia

Configurar uma boate hoje em dia requer alguns ornamentos que viraram obrigatórios. Na decoração, uma certa dose de ostentação, camarotes confortáveis e house-music ininterrupta nas pick-ups. Além disso, conta ponto um bom mailing de celebridades. O público adora o contato próximo com os famosos.

No caso do Love Story, conhecida na noite como A Casa de Todas as Casas, há outros componentes que a diferenciam das demais. Primeiro, um currículo de 24 anos de tradição na noite paulistana, o que já é uma coisa rara frente à efemeridade das casas, sempre vítimas das modas passageiras. Depois, a resistência física, fincada no centro da cidade, outrora mais charmosa, defendendo a dignidade da história da cidade. Sob o comando do empresário Milton Freitas, o Love Story ergue a bandeira de reanimação da área em torno do edifício Copan e atrás da Praça da República. A parceria com o Bar da Dona Onça e o recém-inaugurado A Casa do Porco Bar criou um triângulo movido a uma cumplicidade cultural sem precedentes.

Love Story bombando na noite paulistana.
Love Story bombando na noite paulistana.

A associação da casa noturna com a gastronomia foi o primeiro projeto que marca a nova fase de uma administração pautada na vontade de trazer um novo perfil de público para o centro. A afinidade com o tema vem do próprio administrador. Milton Freitas é também chef e proprietário do Antonietta Empório Restaurante em Higienópolis, praticante da bistronomia, uma gastronomia de bistrô despojada porém autoral,  inserida como referência BIB Gourmand no Guia Michelin Brasil 2015. Foi assim que Milton sediou no Love Story a festa de premiação da revista Prazeres da Mesa. O novo perfil agradou em cheio os chefs. Erick Jacquin, por exemplo, resolveu comemorar seu aniversário lá na pista de dança e virou fã de carteirinha da casa, inclusive chegou na cerimónia de seu casamento no Joquei Club de São Paulo à bordo do carro do Love Story.

Confiando na guinada, Milton Freitas quer potencializar a parceria com seu vizinho, a Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda. Jefferson e sua mulher, Janaina Rueda, ela também chef e proprietária do Bar da Dona Onça, um dos vértices do triângulo, resolveram neste início de 2016, homenagear a imigração japonesa no aniversário de São Paulo. A comemoração faz sentido. Em 2015 o Brasil e o Japão celebraram os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação, com centenas de eventos culturais, e esta homenagem no aniversário da Paulicéia é uma extensão natural destas comemorações. A partir do dia 26 de Janeiro e até o dia 5 de Fevereiro entra em cartaz o cardápio De Sol a Sol: a cozinha japonesa que nasceu no Brasil, uma sequência inspirada em receitas resgatadas pela chef Saiko Izawa que em parceria com Jefferson Rueda será oferecido na Casa do Porco Bar.

triangulo
O triângulo que se propõe a reanimar o centro da Pauliceia: o Bar da Dona Onça, Love Story e A Casa do Porco Bar

O Love Story resolveu acolher esta festa, oferecendo as suas instalações para uma vernissage, na noite do dia 24 de Janeiro, véspera do aniversário da cidade de São Paulo, com uma intensa programação de música e atrações que enfatizam o lado pop da cultura japonesa. Lá estarão desde a música funk soul de Rogério Harada, intervenções performances e o Projeto Crossover de música eletrônica com o violinista  Amon Lima com o DJ Júlio Torres e também a Top DJ Eli Iwasa.

Amon Lima no show em homenagem ao Japão
Amon Lima no show em homenagem ao Japão

Rogério Harada agita com seu Jap'n Soul abrindo a noite.
Rogério Harada e sua banda agitam com seu Jap’n Soul abrindo a noite.

flyer

E em primeira mão, o lançamento do projeto MONTADASHI, dirigido por Westerley Dornellas.

perormes

Clique na imagem e abra o video promo !!

 493032822_1280x720

Esta atividade na boate se alinha com a reformulação proposta para a casa, oferecendo generosamente a sua tradição clássica que agora se renova como referência cultural. A intenção é sintonizar a nova postura da casa com a vocação cultural para a regeneração urbana do centro, prática que tem dado muito certo em diversas metrópoles como Nova York, Sidney e Paris. São Paulo estava mesmo precisando de iniciativas como esta, para injetar novo vigor nas suas áreas mais deterioradas, paradoxalmente as mais ricas em história e cultura. Investir nas áreas mais doloridas só pode ser um ato de amor. Uma Love Story com a cidade.

Acompanhem a programação do super evento PORCO LOVE JAPAN no Facebook clicando AQUI

piglove

 

E após a festa, a partir do dia 26 de Janeiro até o dia 5 de Fevereiro entra em cartaz o menu-degustação DE SOL A SOL: A COZINHA JAPONESA QUE NASCEU NO BRASIL. Você vê todo o cardápio que foi especialmente montado AQUI. Ou clique na imagem abaixo.

SOL A SOL 2

Love Story

Rua Araujo, 232 Centro São Paulo SP

Tel: 55-11- 3231-3101 http://www.ls.tur.br/

Ingressos para a vernissage do projeto PORCOLOVEJAPAN. Clique AQUI.  Ou no banner COMPREINGRESSOS abaixo.

CALLCENTER PARA VENDA: +55-11-2122-4070

compre-ingressos

 

maxresdefault

0Shares