A Maisendo (舞扇堂) traduziu a beleza estética das quatro estações de Kyoto, com um apurado design, na forma de leques. Trata-se de uma prática que remonta há 1200 anos. Apesar dessa história, a Maisendo sempre se inspira nas novas tendências de cada momento, introduzindo novas percepções em sua base tradicional. Essa postura é transmitida não só nos leques, mas também em novas frentes de ação. O fundamento do fazer da Maisendo está na filosofia da sensibilidade criativa, que irá satisfazer não só os que irão usar seus produtos, mas também aqueles que irão recebê-los de presente.
Os leques japoneses vão muito além da função de abanar. Eles estão intimamente ligados à vida dos japoneses. A extremidade onde se segura o leque significa o início da vida e as lâminas, os caminhos pelos quais o homem escolhe o seu destino. A troca de leques era um ritual entre noivos, e na cerimônia de casamento no estilo xintoísta, o casal também porta seus leques.
Leque para Dança Japonesa Estilo Kyoto

Os leques apropriados para dança começaram a ser usados na era Muromachi, entre séculos 14 e 16, quando floresceu as artes tradicionais, como o Teatro Nô e a cerimônia do chá. Estes leques são produzidos em papel e são considerados peças do fino artesanato de Kyoto, sendo mundialmente apreciados também como objeto decorativo. É manufaturado um a um por artesãos de Kyoto, com padrões variados. Estes leques são encontrados na loja Maisendo em Gion, na cidade de Kyoto, nas lojas conveniadas e nas famosas lojas de departamento de todo o Japão.
Leques dobráveis em estilo Kyoto

Produzidos com matéria prima japonesa, estes leques são tingidos e manufaturados por artesãos de Kyoto, com toda a minúcia e delicadeza que a peça merece. São obras concentradas de estética japonesa. “Kyo Sensu” como são chamados, são preparados um a um, por artesãos especializados em leques. São vendidos na loja Maisendo de Gion, nas lojas conveniadas e nas melhores lojas de departamento do Japão.
Lenços de seda estilo Kyoto

Lenços de seda tingidos com um rosa delicado criam gradações cromáticas com a sobreposição. O Shio-chijimi é uma técnica tradicional empregado para contrair peças têxteis com o emprego de sais apropriados. Com ela, o padrão das pétalas se torna mais transparente, realçando as cores. Estas peças são produzidas em fábricas de tingimento em Kyoto. São vendidos na loja Maisendo de Gion, nas lojas conveniadas e nas melhores lojas de departamento do Japão.

