Mercado das Mães no Atelier Hideko Honma

De 3 a 5 de maio, a ceramista abre as portas de seu atelier para oferecer peças inéditas, com esmalte produzido com podas de parreiras; outros artesãos e artistas participam do evento, com artigos cheios de personalidade, como furoshiki, terrários e kokedama

 

O Dia das Mães se aproxima, e o atelier Hideko Honma apresenta pela primeira vez o Mercado das Mães 2019, nos dias 3, 4 e 5 de maio, onde serão oferecidos produtos delicados e de personalidade para presentear as mães.  

Além dos clássicos saídos de sua última fornada, a ceramista irá oferecer peças, em edição limitada, de sua Seleção de Outono 2019, composta por dez objetos inéditos, com esmalte vidrado de podas das parreiras da região de Caxambu, em Jundiaí (SP). São o resultado de sua mais recente pesquisa com matérias-primas brasileiras para produzir as belas cores e texturas que caracterizam o seu trabalho.

O ambiente aconchegante do atelier, que fica em Moema, em São Paulo, será compartilhado, ainda, com outros artesãos e artistas de talento e criatividade. Jane Aki, da Japonaise, colocará à venda seus furoshiki e acessórias variados. Furoshiki é um tipo de lenço ou pano quadrado usado pelos japoneses, de forma muito versátil, para criar bolsas, itens de decoração, embrulhar presentes e objetos.

Furoshiki JAponaise Foto: Fani Abe Higa

Já a Sekai Ateliê preparou lindos terrários e kokedamas. Estas últimas são bolas feitas de terras e substratos, cobertas com musgo, onde são colocadas plantas e flores, formando bonito item de decoração. Haverá ainda venda de roupas, vestes, joias e bijoux, acessórios para casa e artigos de crochê.

Durante o mercado, a oficina do atelier de Hideko Honma estará em pleno funcionamento, para que os visitantes possam ver os alunos da ceramista em ação, preparando suas peças com muita dedicação. É uma boa oportunidade para saber como é uma aula de cerâmica, o trabalho no torno e o manuseio de argilas e ferramentas.  

Quem é Hideko Honma

Hideko Honma é ceramista reconhecida pela beleza de suas peças utilitárias, que incluem pratos, tigelas, travessas, xícaras, bowls e copos. As cores e texturas marcantes de seu trabalho se devem aos esmaltes que ela elabora a partir de pesquisas com palha de arroz, folhas e galhos de café, bambu, grama, podas de bananeiras e outras espécies vegetais. Saiba mais em: blog.hidekohonma.com.br/home.

Serviço:

MERCADO DAS MÃES 2019

Dias: 3, 4 e 5 de maio de 2019, das 11h às 19h

Local: Atelier Hideko Honma | Av. Jacutinga, 434, Moema – São Paulo, SP Tel. (11) 5042-4450 | 5042-4459

www.hidekohonma.com.br     

www.blog.hidekohonma.com.br 

Serviço terceirizado de manobrista durante todo o evento, pago no local.

 

0Shares