Ken Watanabe premiado com o Laurence Olivier Awards 2019

O ator japonês Ken Watanabe foi indicado no dia 5 de março, como o Melhor Ator na categoria Musical para o Prêmio Laurence Olivier pela sua atuação em “O Rei e Eu”. Depois de uma longa temporada de sucesso na Broadway, que começou em 2015, o musical faz turnê pela Inglaterra. 

Ken Watanabe, cada vez mais internacional.

O prêmio Laurence Olivier foi criado em 1976, em memória ao ator britânico e trata-se hoje da láurea mais reconhecida no teatro. 

Cartaz da turnê inglesa de O Rei e Eu. Clique na imagem para assistir algumas cenas do musical.

Ken Watanabe ficou internacionalmente conhecido por sua atuaçõ no filme “O Último Samurai” (2004), quando desempenhou o papel do Lorde Katsumoto Moritsugu, contracenando com Tom Cruise. Também foi marcante sua participação no filme “Memórias de uma Gueixa”, interpretando o magnata Iwamura Ken. 

No musical, Watanabe contracena com Kelli O’Hara. Clique na imagem para assistir a cena “Shall We Dance”.

Em “O Rei e Eu”, musical de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II baseado no livro “Anna e o Rei” de Margaret Landon, Watanabe estreou no teatro e em musicais. A semelhança de Watanabe com o ator Yul Brynner, que protagonizou a versão para o cinema, é marcante. 

Yul Brynner e Debora Kerr contracenam na versão cinematográfica de O Rei e Eu. Clique na imagem para ver a famosa cena “Shall We Dance?”

 

0Shares