Taizan executivo

Lembra do chinês classudo lá do bairro da Liberdade, que preserva história e tradição há décadas, sempre com a mesma qualidade de seus serviços e uma comida prá lá de impecável? É o Restaurante Taizan, que tradicionalmente acolhe grandes encontros de família e amigos em seu enorme salão de grandes mesas e um carpete bordô, que até nos deixa mais nobres.

As porções são grandes, dá para dois ou até três comensais folgadamente.  Mas agora, as proprietárias, dona Fumiyo Yusa, escoltada por suas filhas Márcia e Elisa propõem uma grande inovação: o Taizan Executivo, que é servido de terça a sexta, somente no horário de almoço até as 15 horas, inclusive delivery. O serviço já está à disposição e promete bombar. Alta gastronomia a preços populares, mas só nos dias úteis, para premiar os laboriosos.

Olha que legal: por R$ 32,90 (sem as bebidas, é claro) você escolhe as combinações a seguir. E eles fazem delivery (taxa de acordo com a distância, consulte na hora do pedido).

Clique para ampliar

Para a entrada, você escolhe um rolinho primavera ou duas unidades de guioza. O detalhe deste rolinho de primavera crocante por fora e cremoso por dentro é que a massa é preparada lá mesmo, tudo artesanal. É com certeza, um dos melhores rolinhos primavera do mundo !

O melhor harumaki da cidade. Massa crocante (uma delícia comer ouvindo os estalos na boca), e um recheio saboroso e caprichado.

Harumaki crocante de entrada-cortesia !Entre as opções do almoço estão o frango xadrez, tofu apimentado com carne moída (o mabodofu), repolho com misso (o hit da casa, nossa recomendação), carnes com legumes, carne com moyashi. Todas as opções podem ser acompanhadas por arroz branco ou arroz chop suey (o chahan). Só no caso do Yakissoba especial da casa, não tem arroz acompanhando, porque já tem o macarrão.

Mobodofu, o clássico com tofu e carne moída, em farta porção executiva.

Dá pra repetir todos os dias e não se cansar. O repolho com misso e carne de porco é um dos hits da cozinha comandada agora pela dupla João Melo e Antônio Izidio. O molho de missô é segredo da casa, trancado a sete chaves porque é patrimônio gastronômico intangível. A rapidez no preparo é um dos diferenciais da cozinha chinesa. Fogo altíssimo e a panela wok fazem toda a diferença no sabor. Tempo de preparo: 1 minuto cravado, registrado pelas lentes de Jojoscope.

 

O wok dá um sabor todo especial à comida, preparado em fogo altíssimo, quase labareda. Foto: Mika Takahashi

Butamisso, porco com repolho ao molho de missô. Nosso favorito, sempre. Verduras e legumes crocantes, carne macia e um molho que é segredo da casa.
Yakisoba especial, em tamanho executivo

Quer conhecer a fascinante história deste restaurante? Clique aqui.

RESTAURANTE TAIZAN

Rua Galvão Bueno, 544 Fone (11) 3277-8550. Tem estacionamento do lado. Veja aqui onde fica.

www.restaurantetaizan.com.br.

 

 

0Shares