Jum Nakao no Dragão

Um intercâmbio entre criadores e marcas nacionais e internacionais com a moda regional brasileira, para valorizar a experiência dos artesãos. Esta é a proposta do Dragão Fashion Brasil (DFB), um projeto nascido no Nordeste para alavancar a moda regional brasileira para o mundo. Um sonho, que está virando realidade rapidamente.

Na estreia no line up da Casa de Criadores, o mais representativo evento da indústria da moda nordestina e um dos polos mais atuantes do cenário conceitual brasileiro, é resgatado o Brasil das artesanias, das tradições populares, do mix cultural em busca do design de uma identidade regional.

Este ano, o DFB ousou uma colaboração com o estilista Jum Nakao e mais de 20 convidados da indústria criativa regional, designers, artesãos, estilistas e técnicos de moda e o resultado foi apresentado no dia 22 de Junho, no Memorial da América Latina.

A coleção, chamada de “A Hora do Brasil” surpreende pela beleza e criatividade das peças e é fruto do Reality Project, uma ação desenvolvida pelo SENAC do Ceará, entre os dias 9 e 13 de Abril, em Fortaleza.

Desenvolvida em tempo real, a coleção foi a grande atração do workshop ministrado pelo designer Jum Nakao. Produzida em conjunto por 2º profissionais, sob a coordenação de Jum Nakao,  “A Hora do Brasil” tem como tema as riquezas do Nordeste. Ao todo, 22 looks compõe a coleção, produzida com elementos regionais como couro, crochê, renda, corda, osso.

Alexandre Herchkovitch prestigiando o evento

Casa dos Criadores

A Casa dos Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar novas coleções. Era uma proposta para criar uma proximidade entre novos criadores e o mercado. A partir daí, as apresentações se tornaram na vitrine mais representativa da criação da moda brasileira. Do underground da cena paulistana, a Casa dos Criadores já lançou importantes nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Karlla Girotto, Erika Ikezili, Samuel Cirnanscl, Gêmeas, João Pimenta entre outros e marcas de expressão.

Nina Takahashi cobriu o evento para Jojoscope, com exclusividade.

Fotos : Nina Takahashi

Profa. Juliana Queiroz, do SENAC
Convidado especial do projeto Jum Nakao, a produtora Suzana Memlack, e Nina Takahashi, repórter Jojoscope.
0Shares