Rádio NHK já está em São Paulo

É neste domingo a gravação do programa Vamos Cantar em Japonês, da Radio Japão NHK World. A produtora Rieko Yoshiura conta que é uma iniciativa inédita da emissora pública japonesa produzir um programa no exterior. O programa, que será dividido em duas partes, será apresentado por Sonia Nakagawa, sansei de Curitiba, que vive há mais de vinte anos no Japão, sempre trabalhando para a NHK. Ambas foram visitar as instalações da Rede Gazeta, ciceroneados pelo diretor Pedro Serico Vaz, jornalista, radialista e professor de Radiojomalismo e História do Rádio e da Televisão na Faculdade Cásper Líber. Conheceram os estúdios de gravação e ainda deram entrevista para o programa de Regiani Ritter. A Rádio Gazeta passará a retransmitir o conteúdo da Radio Japão NHK World para o Estado de São Paulo em AM, no mês de Abril.

A apresentadora Regiani Ritter e o diretor Pedro Serico Vaz recebem a apresentadora Sonia Nakagawa na Rádio Gazeta.

A apresentadora Sonia Nakagawa e a produtora Rieko Yoshiura também fizeram questão de dar uma mensagem aos fãs de música J-pop do Brasil, através da Radio Banzai. Lá foram recebidas pela produtora e apresentadora Cláudia Nakazato. A entrevista durou uma hora e Sonia se empolgou com a descontração do programa e revelou sua preferência por um dos ídolos mais cobiçados do cenário artístico japonês: o cantor, ator e multi-talento, Fukuyama Masaharu. Já a produtora Rieko ficou impressionada com a dinâmica da Rádio Banzai, onde os ouvintes participam ativamente das entrevistas e pedidos de músicas através de email e facebook.

Claudia Nakazato recebe a apresentadora Sonia Nakagawa (centro) e a produtora Rieko Yoshiura (direita) nos estúdios da Radio Banzai.
Clima de descontração marcou a entrevista de Sonia Nakagawa, que até revelou seu ídolo.

E Jojoscope traz até você, um clipe do cantor e ator Fukuyama Masaharu, para celebrar o início da florada das cerejeiras, prometida para os próximos dias no Japão.

SERVIÇO:

Programa Vamos Cantar em Japonês Radio Japão NHK World

Quando: 1 de Abril, 14 horas

Onde: Pequeno Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Rua São Joaquim, 381, Liberdade São Paulo)

Como: entrada gratuita, com inscrições antecipadas. Caso a lotação seja atingida, serão distribuídas senhas para cobrir casos de desistência. Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência para garantir os melhores lugares. Inscrições aqui.

Veja mais sobre o Programa Radio Japão clicando aqui.

 

 

0Shares