Degustação de Verão

A dupla campeã Marcelo Fernandes e o chef Tsuyoshi Murakami comemoram o ano premiado.

O ano de 2011 não poderia ser melhor para o Restaurante Kinoshita: eleito o melhor Restaurante Japonês pelas revistas Veja SP e Época, conquistou Duas Estrelas e prêmio Melhor Restaurante Japonês do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e premiou seu proprietário e criador, Marcelo Fernandes, como o melhor Restaurateur pela Veja SP.

Para compartilhar este prestígio, e agradecer a todos que apoiaram este projeto, o Restaurante Kinoshita resolveu lançar uma surpresa, que abre as atividades da Dô Cultural em 2012.

Trata-se de uma degustação super especial, que vai antecipar o novo Cardápio Verão, criado especialmente pelo chef Tsuyoshi Murakami para esta estação. Os participantes poderão degustar sete pratos selecionados do novo cardápio, em primeiríssima mão. A experiência vai permitir passear por esta sequencia de sete tempos, em porções de degustação. “Uma oportunidade imperdível também para aqueles que ainda não conhecem o Kinoshita, pois, por um preço fixo e sem surpresas, você experimenta um pouco de tudo do melhor que o cardápio oferece”.

A degustação VERÃO 2012 COM O CHEF MURAKAMI é uma realização da Dô Cultural, em parceria com o Restaurante Kinoshita e a Kikkoman, fornecedora oficial de shoyu para a Família Imperial do Japão, e não por coincidência é a preferida dos melhores chefs e restaurantes japoneses no Brasil e no mundo. O projeto ainda conta com o apoio na divulgação da JB2S e da Made in Japan.

Para esta degustação, outros produtos Kikkoman estarão sendo testados, como o Vinagre de Romã com Pêssego, que é a grande sensação dos coquetéis criados pelo barman Henrique Medeiros. Veja aqui a reportagem para a IstoÉ.

Vinagre de romã com pêssego da Kikkoman: refrescante, indescritível, é a grande novidade deste verão. O Kinoshita vai servir em coquetéis especialmente criados pelo barman Henrique Medeiros, mas você pode criar refrescos sensacionais em casa adicionando apenas água mineral ou água com gás.

E agora, em primeiríssima mão, o passeio gastronômico VERÃO 2012  COM O CHEF MURAKAMI.

Clique nas fotos para ampliar. Todas as fotos são de Tatewaki Nio.

Pode até parecer simplório, mas você vai se impressionar com esta entrada de berinjela e quiabo. A berinjela vem com uma maciez impressionante. O segredo que o chef Murakami nos revelou: ele é frito até amolecer, e depois retirado e passado várias vezes no papel de toalha, até retirar toda a gordura. Nem dá para perceber que ele foi frito. O segredo do sabor está no caldo dashi, que faz a base deste aperitivo. Uma lição de “o menos é o mais”.

Ochazuke é aquela refeição levíssima, o must do comfort food. Uma pequena porção de arroz branco é banhada em chá (neste caso, devido ao alto verão, será servido chá gelado), com salmãozinho grelhado, ovas de salmão e tiras de alga nori. Para preparar o espírito.

Usuzukuri: são finas fatias de vieiras hotate e peixe branco. Os toques florais dão todo o charme.

Um dos pontos altos desta degustação é este Onsen Tamago (literalmente, ovos cozidos nas águas termais), a clara vem cremosa e a gema com toda a sua pompa e substância. Acompanha uma fatia de enguia grelhada no tarê com aspargo, em caldo dashi, que é a base da boa culinária japonesa, feita com alga kombu de primeiríssima linha com raspas do peixe bonito.

Não poderia faltar um Moriawase de Sushi: teremos vieira hotate, atum, salmão, hirame (linguado) e buri (olhete). Tudo fica melhor com o um blend especial de shoyu Kikkoman que o chef Murakami prepara no próprio Restaurante.

E aqui vai uma supresa: um hampen, uma delicada massa feita de batata inhame com lascas de peixe branco, envolta em massa crocante e frita. Uma novidade que você não vai encontrar em outro lugar. Para o tempero, novamente, o menos é o mais: flor de sal, pimenta karashi e limão siciliano.

E o já anunciado Kappotori, um frango grelhado que recebe um caldo especialíssimo de limão sicialiano, manteiga e shoyu Kikkoman Premium.

Para a sobremesa: um ravióli de manga com creme de yuzu, uma fruta cítrica japonesa que começa a ser difundida no Brasil. Ele vem com biscoitos sembei picados e chocolate branco, que dão a crocância. Acompanha um sorbet cítrico de yogurte. Refinamento elevada à potência máxima.

 SERVIÇO:

DEGUSTAÇÃO VERÃO COM CHEF MURAKAMI

LOCAL: RESTAURANTE KINOSHITA RUA JACQUES FELIX, 405 VILA NOVA CONCEIÇÃO Mapinha SÃO PAULO SP

Data: 28 de Janeiro (sábado), a partir das 12h30

Reservas antecipadas: telefone (11) 3846-7327 ramal 213 Eventos e Marketing Restaurante Kinoshita

Investimento: R$ 150,00 (não incluso: bebidas e taxa de serviço)

Número máximo: 40 participantes. Inscrições a partir de 3 de Janeiro.

Veja abaixo no Posts Relacionados, mais artigos sobre as degustações anteriores realizadas no Kinoshita, bem como um bonito documentário sobre a construção deste restaurante que hoje é um ícone nacional de boa gastronomia.

 

 

 

 

0Shares