A Arte de Vestir de Paula Yne

Olha que peça fantástica estará em exposição e venda, no evento A Arte de Vestir, no Espaço Galeria 3058A na Rua da Consolação, 3058 A, de 15 a 17 de Setembro. Com um toque Kurosawa, e uma pegada nas  artes marciais, e com um nobre requinte, Paula Yne faz peças exclusivas, que ela desenterra de seu inconsciente, do “DNA” como ela mesma revela.

Uma releitura para o Obi, a cinta dos quimonos tradicionais

O tal DNA vem de uma família de grandes artistas. Do tio, o grande pintor Flávio Shiró (uma grande exposição em preparação para Novembro, no Instituto Tomie Ohtake), Paula Yne herdou o olhar e o fazer artístico, mas de sua avó deve ter herdado provavelmente a mão artesanal, e alguns tecidos, com os quais iniciou sua carreira como artista têxtil e designer de moda. Na realidade, ela prefere classificar seu trabalho como “a arte de vestir”.

O próprio corpo dirá como deve ser vestido este xale manga. Um xale, que vira uma bolsa, que vira uma micro saia. Paninho camaleão seguindo os conceitos do Furoshiki.

Vale a visita a esta exposição. Jojoscope irá futuramente em seu atelier para fazer uma pesquisa arqueológica,  para saber de onde sai tanta nobreza de estilo.

Por ora, o recadinho da exposição! Não percam, pois são poucos dias, e essas peças são únicas !!

 Criação: Paula Yne

Modelo:  Naomi Collet | Foto: Renato Schulz | Beauty: Simone Tinelli

Aqui o convitinho !! Aurea Sacilotto, Cristiana Pereira Barretto e Juliana Gevaerd também participam, com suas peças e criações !!

0Shares