Solidariedade e Gastronomia

Almoço no Kinoshita: lotado, e com fila de espera!

Num clima de solidariedade, restaurantes de culinária japonesa, chefs  da cidade de São Paulo se unem para ajudar o Japão.

Todas as iniciativas têm o mesmo objetivo: ajudar a reconstruir o Japão após o terremoto.


O projeto UM ALMOÇO  COM O JAPÃO, iniciativa do estrelado Restaurante Kinoshita com a Dô Cultural começou propondo 50 reservas para o almoço do dia 16 de Abril. Não conseguiu conter a procura e aumentou para 80 reservas, e mesmo assim, a fila de espera se aglomera. A espera será atendida por ordem de inscrição, tão logo seja comunicada alguma desistência.

Devido ao sucesso do evento gastronômico, a Dô Cultural pensa em repetir mais vezes, com propostas temáticas. Uma delas, em parceria com a Editora JBC será uma degustação-aula, onde especialistas na área de arquitetura e gastronomia irão receber o público para uma mini-aula seguida de degustação em importantes restaurantes.

Dois Jantares da Campanha SOS Japão: no Unique e no Palácio dos Bandeirantes

Também a Campanha S.O.S. Japão, lançada no dia 11 de Abril na Sala São Paulo oferece dois jantares: uma no Hotel Unique, reunindo 22 dos melhores chefs de São Paulo e uma outra no Palácio dos Bandeirantes, no dia 25 de Abril.

Já entre os dias 11 e 17 de abril acontece a semana “S.O.S JAPAN”, que reverte parte da venda de cada rodízio para auxílio às vítimas do terremoto. Aqui, dez restaurantes especializadas em rodízio de sushi se reuniram para criar uma rede de solidariedade. Nos restaurantes que compõe a campanha , durante a semana “S.O.S JAPAN” – que traz como slogan “Mexa os Pauzinhos Para Ajudar o Japão” – a cada venda, R$ 1,00 é revertido para a campanha.

Com a ideia de que “cada um tem que fazer a sua parte então vamos fazer rodar o bem,  do Brasil para o Japão”, o  empresário Paulo França, proprietário do restaurante japonês Kiichi e idealizador do projeto, espera arrecadar, no mínimo, R$ 10 mil com esta ação. O valor total será depositado na conta da Cruz Vermelha, exclusiva para arrecadar doações para o Japão.

Além do restaurante japonês Kiichi (unidades Jardins e Vila Olimpia), participam desta campanha: Gattai (unidades Moema) , Kanji (unidades Jardins e Moema),  Kazoku (unidades Brooklin e Morumbi), Kemp (unidade Morumbi), Kinka (unidades Moema), Koji (unidades Móoca, Vila Prudente e Vila Mariana), Mori (unidades Moema e Perdizes) Okazaki (unidades Santo André/ Grande ABC e Perdizes) e Osaka (unidade Granja Viana/ shopping).

Mais informações no site aqui.

Traíra inteira desossada e empanada, camarões fritos na farinha, crocantes! Fotos: Marcelo Katsuki

O Rancho da Traíra, restaurante comandado pelo empresário Koji Sakaguchi, na Vila Mariana, deflagra a campanha À Reconstrução do Japão. Hoje, último dia para experimentar a famosa Traíra desossada e empanada, com 30% de desconto. No almoço e no jantar. Visitaremos o  Rancho da Traíra para um post exclusivo futuramente.

Veja aqui, um texto legal do crítico Marcelo Kats sobre o Rancho da Traíra. Clique aqui.

O Rancho da Traira, fica na Rua Machado de Assis, 556 – Vila Mariana – São Paulo – SP – [11] 5571.3051 Mapinha aqui.

0Shares