Omaggio Lica Cecato

Multifacetada e com sonoridade única Lica Cecato sobe ao palco do Tom Jazz no dia 14/05 com Paulo Calasans, Alexandre Cecato, e participações especiais de Rafael Alterio e Giba Favery.

O show faz parte da série de eventos de “Itália na Copa” apresentado pela embaixada da Itália no Brasil com idealização, produção e realização de Amália Tarallo.

 

 

 

UMA, única. A trajetória de Lica Cecato é única, em termos de experiências vividas e caminhos percorridos. MUITAS, múltipla. Lica Cecato é uma multi-artista, múltipla em suas capacidades e na versatilidade.

Assim, terá imensa dificuldade aquele que quiser classificar a arte de Lica Cecato. Impossível colocá-la sob um rótulo, mesmo porque estes costumam limitar o alcance ou as possibilidades de um artista. Lica Cecato está acima disso. Em primeiro lugar, não se sabe de outra cantora que tenha história tão diversificada. Nascida no Brasil, com apenas 22 anos a então designer gráfica (e também estudante de dança e cantora diletante), partiu sozinha para tentar a sorte na Europa. Morou em Roma e Veneza, estudou a língua japonesa, cantou na noite, especializou-se como musicista na Berklee College of Music de Boston (EUA) e, como diretora artística de cruzeiro marítimo, viajou o mundo – Turquia, Israel, Austrália…  Desde então, Lica já gravou vários CDs e se apresentou nos mais variados palcos do planeta. Do ponto de vista artístico, Lica Cecato tem o talento raro de emocionar, seja cantando clássicos da música brasileira, standards do jazz, ou suas próprias composições. É capaz de arrancar aplausos entusiasmados apresentando-se sozinha ao violão ou em sofisiticados espetáculos multimídia, que unem expressão corporal, grafismos visuais, música de vanguarda e poesia concreta. Sua voz de contralto é impositiva e versátil, com uma expressividade que traz o calor e o groove dos trópicos, embalados em técnica apurada.

Lica Cecato é UMA. E é MUITAS.

Marcio Gaspar

ITÁLIA NA COPA

Embaixada da Itália organiza, junto a demais entidades do Sistema Itália no Brasil e seus parceiros, uma programação de eventos artísticos e culturais intitulada ITÁLIA NA COPA.  O projeto tem como proposta trazer, nos meses que antecedem a Copa do Mundo, apresentações das excelências italianas que vão da cultura à tecnologia, sustentabilidade e inclusão social, em diversas cidades brasileiras, especialmente nas sedes dos jogos.

ITÁLIA NA COPA mostra para o Brasil, iniciativas da Itália contemporânea que apresentam pontos de conexões e complementaridade entre os dois países. Alguns exemplos são, além do show de Mariella Nava, o concerto do Ensemble Stradivari, no histórico Teatro Amazonas, a mostra de Cândido Portinari, no Museu Nacional de Belas Artes  ,no Rio de Janeiro,  a apresentação de soul-jazz com o cantor Mario Biondi, na abertura do Festival Mia Cara Curitiba, na capital paranaense e o Seminário de Tecnologia Italiana, em Brasília.

Serviço:

OMAGGIO LICA CECATO

  • Local: Tom Jazz.
  • End.: Avenida Angélica, 2331 – São Paulo.
  • Data: 14/05
  • Horário: 21 horas.
  • Classificação: 12 anos.
  • Duração: 1h20m.
  • Ingressos: R$ 50,00

www.licacecato.com       www.myspace.com/licacecato  

Veja mais matérias sobre Lica Cecato nos links abaixo.

 

 

 

 

 

0Shares