Acepipes de Shin Koike

O Bunka Matsuri é uma daquelas festas japonesas que tem tudo de tudo: shows de dança clássica e folclórica, workshops e exposições de artesanatos, bazar de muitos produtos e é realizado no prédio do Bunkyo, e ocupa desde o espaço do estacionamento, passa pelo Grande Auditório e vai até o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Mas o foco que estamos dando aqui é a oportunidade de conhecer a alta gastronomia do chef Shin Koike, que comanda o restaurante montado para o evento com um especial Menu Degustação que inclui ebi-shinjyo empanado com arare, sashimi com gelatina de suco de yuzu, panceta cozida à moda japonesa e niguirizushi. O espaço conta com as cerâmicas do Atelier Hideko Homma e os temperos da Kikkoman. O convite custa R$ 100,00, sem incluir bebida, com serviço às 11h30, 14h e 16h (e podem ser adquiridos na secretaria da entidade).

Este é o famoso ebi-shinjo criado pelo chef Shin Koike. Disponível somente neste domingo.

Este ebi-shinjo é um dos acepipes criados pelo chef Shin Koike, especialmente para o evento “Gastronomia e Design”, sob curadoria artística da estilista Junko Koshino, realizado em Janeiro, para pouquíssimos convidados, na residência oficial do Cônsul Geral do Japão. Esta é a oportunidade para degustar este petisco fantástico.

Para finalizar o menu degustação, este sorvete de rapadura, com gelatinas de café que também está no livro A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike. (foto: Tatewaki Nio)

8º Bunka Matsuri

Data: 23 de março de 2014 (Domingo), das 9h às 17h

Local: Sede do Bunkyo Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próx. Estação São Joaquim do Metrô)

ENTRADA FRANCA

Informações: (11) 3208-1755

www.bunkyo.org.br

 

0Shares