Abertura de “Opa! Uma Alegre Revelação”

Mais de 450 pessoas estiveram presentes na inauguração da exposição “Opa! Uma Alegre Revelação”, no Instituto Tomie Ohtake, no dia 22 de Janeiro. O evento contou com a participação de autoridades como o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, o diretor geral da Fundação Japão, Akira Fukano. Mas a grande surpresa foi a presença da centenária Tomie Ohtake, que foi homenageada pelo Cônsul Fukushima.

“Opa! Uma Alegre Revelação” permanece em cartaz até o dia 16 de Março, com entrada gratuita.

Veja cobertura com fotos de Rafael Salvador.

Sala circular hospeda o projeto Caracol, com desenhos de crianças japonesas das áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011, além de crianças brasileiras da cidade de Oizumi.

 

Da esq. para a direita: Akira Fukano (Fundação Japão), Masaki Hayashi (Itochu Corporation), Cônsul Geral Noriteru Fukushima, Ricardo Ohtake (presidente do Instituto Tomie Ohtake), Go Yayanagi, Tomie Ohtake, Junko Koshino, Jo Takahashi (Jojoscope), Chef Shin Koike e Yukihito Tabata (Tokyo Gallery+Comitê Organizador Opa!)
Adelia Borges, curadora-geral da Bienal Brasileira de Design 2015 veio conferir a mostra. Ao fundo, o crítico gastronômico Josimar Melo.
Recém casados, o arquiteto Rodrigo Ohtake e a estilista Fernanda Yamamoto vieram prestigiar o evento.
Batalhão Umami: Hiroki Kato (esq) e Carolina Maki Ishizaki (dir) da Ajinomoto, e os chefs Shin Koike (Sakagura A1) e Telma Shimizu Shiraishi (Aizome).
Junko Koshino recebe a Embaixadora Kawaii do Brasil, Akemi Matsuda.
Go Yayanagi explica, orgulhoso, as obras para Megumi Inomata, da divisão de Comunicação Corporativa da matriz da Itochu Corporation , que veio especialmente do Japão para participar deste evento.
Cônsul Geral Noriteru Fukushima exibe a condecoração oferecida a Tomie pelo seu centenário e sua contribuição ao intercâmbio artístico Brasil-Japão. Tomie recebe flores de Junko e Yayanagi.

Acompanhem aqui em Jojoscope, novos flashes, making of e detalhes desta exposição que abre 2014 com muita cor e vibração.

0Shares