Yosakoi Soran: este ano é o décimo !!

10º Festival Yosakoi Soran está com inscrições abertas

O mais tradicional evento de Yosakoi Soran no país está com inscrições abertas de 15 de maio a 15 de junho

 

Grupo Sansey, de Londrina conquistou no ano passado o Grand Prix e levou o street dance para o palco

Dançarinos de Yosakoi Soran – a contagiante dança japonesa – tem até o dia 15 de junho para inscreverem seus grupos e disputar a categoria Grand Prix de 2012 (melhor apresentação), além dos três primeiros colocados em cada categoria (adulto e juvenil). Ao todo, serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios. Este ano, o Festival Yosakoi Soran chega a sua décima edição e acontecerá no dia 29 de julho, na cidade de São Paulo, no Espaço Via Funchal, com duas apresentações: às 12h e às 17h.

Grupo Saikyou, primeiro lugar na categoria adulto

As inscrições estão limitadas a 20 grupos, com o mínimo de oito dançarinos cada, nas categorias: juvenil (idade média de 15 anos) e adulto (acima de 15 anos). O regulamento estipula o uso obrigatório do Naruko (chocalho japonês) e da expressão Soran Bushi durante a coreografia. A apresentação deverá durar no máximo cinco minutos e poderá ser criada com base em qualquer ritmo e gênero musical. Os grupos serão avaliados pelos critérios de técnica, harmonia, criatividade e conjunto. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho, exclusivamente pelo site: www.yosakoisoran.org.br

Yosakoi Soran

O Yosakoi Soran nasceu da mistura de dois estilos musicais regionais do Japão (Yosakoi Bushi e Soran Bushi). O Yosakoi – “a noite vem” – é um tipo de música originária da província de Kouchi, dançada pelos jovens nas ruas, de maneira viva e vibrante. Soran é uma canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido, que usam a expressão como um grito de guerra.

No Brasil, o Festival acontece sempre no inverno e já é considerado o grande carnaval japonês, contagiando um público de cerca de 3 mil pessoas por edição. As duas primeiras apresentações do Festival de Yosakoi Soran aconteceram ao ar livre, no bairro da Liberdade, em 2003, e no Parque do Ibirapuera, em 2004. Desde 2005, os grupos se apresentam na Via Funchal, localizada na Vila Olímpia, em São Paulo.

 

10º Festival Yosakoi Soran

  • Inscrições gratuitas
  • Prazo: até 15/06/2012
  • Ficha de inscrição e regulamento no site: www.yosakoisoran.org.br
  • Apresentação: 29/07/2012, no Espaço Via Funchal, às 12h e às 17h.
  • Informações: (11) 3541-1809 e yosakoisoran@gmail.com

Acompanhem em Jojoscope  flashes atualizados sobre este projeto fabuloso. Participem ! Comentem e vamos difundir esta alegria unindo arte e dança para todo o Brasil !!

 

0Shares