Uma canção para Fukushima

A província de Fukushima foi uma das atingidas pelo terremoto e tsunami em março do ano passado, e que ainda vive momentos de tristeza com o vazamento de radioatividade na região, que inviabiliza a retomada de sua produção agrícola. A canção I Love You & I Need You Fukushima composta e cantada pelo grupo Inawashiroko, formado por membros oriundos de Fukushima foi apresentada em todo o Japão e já arrecadou uma soma considerável, que foram revertidos para um fundo de solidariedade para recuperar a região.

Esta é a canção que a cantora e professora Emi Ogawa irá ensinar ao público que participará da gravação do programa Vamos Cantar em Japonês, da Radio Japão da NHK World, neste domingo, a partir das 14 horas, no pequeno auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Rua São Joaquim, 381, São Paulo). As inscrições pelo site já foram encerradas e a produção agora organiza uma fila de espera. Caso haja desistência dos previamente inscritos, será liberada a entrada da fila de espera, por ordem de chegada.

Caso você queira treinar a canção, para mostrar sua melhor performance no dia, veja aqui pelo video, com legenda em português.

0Shares