
Uma criação que nasce híbrida em conceitos e chega a produtos com o frescor da diversidade. Sim: a CIAO MAO representa bem o Brasil de agora, e sua marca já é referência quando o assunto é qualidade que alia a contemporaneidade do design brasileiro com o conforto.

“Ciao” é a maneira carinhosa que o brasileiro inventou de dizer até logo mas em italiano é uma saudação. “Mao” é um ícone do Oriente. A união das palavras pode ser uma saudação aos novos ares da Ásia, ou um adeus à padronização ou rigidez maoísta. Em ambos os casos, a ideia remete a um Brasil que respeita a diversidade, com humor e arte.
A logo, segundo seus criadores, é uma estrela que representa a mente, as mãos e os pés, todos necessários para a concepção e produção e uso dos calçados. A Ciao Mao é o resultado da busca simultânea e integrada dos seguintes vetores:
- Conforto
- Design
- Qualidade
- Interatividade
Os sapatinhos Ciao Mao são realmente confortáveis segundo as usuárias. Conceitos ergonômicos são aplicados nas formas mas também é pensado no material empregado para cada modelo. Assim, os criadores trabalham não só com couro natural, mas também tecidos de algodão, palmilha conformada, solado de couro ou borracha, e para maior conforto, saltos mais baixos.

No conceito de Interatividade, a consumidora Ciao Mao é convidada a interagir com a peça escolhida, escolhendo combinação de acessórias, formas e cores. Assim, ela passa a ser co-autora do calçado que está levando. A personalização do produto que ela adquire cria uma atitude na cliente, e o sapatinho passa a tocar na alma.
Isso possibilidade uma customização que permite a criação de vários looks, para ocasiões diferenciadas.
Por isso os produtos CIAO MAO não são um produto de moda passageira, mas o resultado de uma escolha da própria cliente, que passa a fazer Arte com suas decisões.

Isso também se traduz nas características das lojas. Elas são a tradução dos conceitos em espaços. O estoque fica a vista na loja através de um sistema de sapateiras modulares feitas de lona de caminhão, latas de alumínio e identificado com imãs. O projeto permite a otimização de espaço e uma interação maior do cliente com o vendedor. Os móveis expositores possuem gavetas que guardam os acessórios e incentivam os clientes a explorarem as possibilidades de interação. Essa solução espacial permite um estoque de mais de 600 pares em mais de 80 modelos diferentes e que se renovam a cada semana.
Outros destaques da loja são o piso de borracha reciclada que replica o material utilizado nos solados dos sapatos e também o painel metálico de 4m de altura forrado com lâminas de bambu, permitindo uma área de exposição interativa.

Os “calçados interativos” propostos pela designer e criadora da marca, Priscila Callegari, conquistaram reconhecimento nacional e internacional: IDEA/BRASIL 2008 (ouro), IDEA 2008 (bronze), TOP XXI 2009 (1ºlugar) e BRAZIL DESIGN AWARD.
A marca também este presente na exposição MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo – na exposição “Design Brasileiro Hoje: Fronteiras” ), no SPFW (em uma parceria com a estilista Fernanda Yamamoto), na Bienal Brasileira do Design 2010 (Curitiba- Brasil) e Bienal Iberoamericana de Design (Madri-Espanha)
O lema da marca: conforto dos pés para a cabeça e design da cabeça para os pés.
Loja Jardins
Rua Melo Alves, 368 – Jardins (entre Oscar Freire e Lorena)
Tel. 11 2478-8953
Horário de Funcionamento: de 2ª a 6ª das 10h às 19h; sábados, das 10h às 18h
Loja Shopping Pátio Higienópolis
Piso Vilaboim
Av. Higienópolis, 618
Tel. 11 3823-2411
Horário de Funcionamento: de 2ª a sábado das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h
