Naoki Otake e sua nova arquitetura

O arquiteto Naoki Otake, que projetou o Restaurante Kinoshita, e nos brindou com uma aula sobre a sua inspiração japonesa que gerou os desenhos deste projeto  vencedor do Prêmio de Arquitetura Corporativa em 2008, revela sua mais nova criação: o projeto do novíssimo restaurante Clos de Tapas, de nova cozinha espanhola. Instalado a poucos metros do Kinoshita, o Clos de Tapas ainda funciona em sistema de soft opening, para cerca de 25 comensais por noite. Para o público, ele só vai ser aberto pra valer em Janeiro.

O empreendimento é do empresário Marcelo Fernandes, também sócio proprietário do Kinoshita. Marcelo trouxe da Espanha o casal de jovens chefs Ligia Karazawa, nikkei nascida em São Paulo, e o madrilenho Raul Jiménez.

O jovem casal que pilota o fogão do novíssimo Clos de Tapas: Raúl Jiménez e Ligia Karazawa

O projeto de Naoki é um primor de soluções arquitetônicas, privilegiando um interessante jogo de luzes naturais durante o dia, e à noite, uma iluminação cênica.

Os materiais empregados vão de aço corten, pedra bruta, madeira a vidro. É um jogo de texturas que vai do rústico ao sofisticado, transitando com leveza. Uma releitura da cultura espanhola contemporânea.

Ficha Técnica:

Projeto: Naoki Otake e Sidnei Nakashima

Obra: Kross Engenharia

Paisagismo: Gilberto Elkis

Obras de arte: Enrique Rodriguez

Luminotecnia: Cristiane Veltri

Marcenaria: Taniguchi

Adega: Pratikline

Mobiliário: Naoki Otake, Montenapoleone e Breton

Fotos: Naoki Otake, com exceção do casal de chefs Raúl Jiménez e Ligia Karazawa (divulgação)

0Shares