Arquitetura e Jardins (Curso DôJô)

O primeiro curso DôJô é dedicado à Linguagem Espacial do Japão. Quem se sentiu intrigado com a arquitetura de madeira escura e portas corrediças que deixam entrever os espaços sem revelar a totalidade de sua arquitetura poderá, nestes dois encontros programados nesta semana, desvendar estes mistérios. Nosso “navigator” convidado é o autor do projeto do Restaurante Kinoshita, o mais cultuado templo da gastronomia japonesa em São Paulo, eleito pela revista Veja São Paulo, o melhor de seu gênero este ano. O chef Tsuyoshi Murakami é uma figura (esperamos que ele esteja presente para dar as boas vindas aos inscritos!), celebridade total. Na última Mesa Tendências, que aconteceu em Outubro, chegou a cantar My Funny Valentine durante sua palestra sobre culinária japonesa, surpreendendo as centenas de pessoas que lá estavam anotando receitas!

O projeto do arquiteto Naoki Otake é um primor de solução espacial, mas o emprego inteligente e sóbrio de excelentes materiais, numa bonita combinação entre madeiras e pedras, é o destaque. Naoki irá percorrer cada espaço deste restaurante, e fará uma verdadeira degustação arquitetônica. Para quem não conseguiu se inscrever, após o curso, Jojoscope mostrará algumas fotos.

E esta é a degustação de sobremesas, prometida pelo Restaurante para os inscritos como bônus. E que bônus! O sorvete é de matchá, um chá verde em pó, muito denso. Seu ligeiro amargor mescla bem com a cremosidade levemente doce e é uma ótima pedida para overão. Já o bolinho, é feito com arroz moti, e o recheio, que é a grande descoberta assinada pelo chef Murakami, é de chocolate Valrhona simplesmente o melhor chocolate do mundo.

0Shares