FUROSHIKI: É hoje !

Ontem, dia 8, a profa. Etsuko Yamada, juntamente com a especialista brasileira de Furoshiki, Sofia Kamatani e o artista plástico James Kudo, além do diretor geral da Fundação Japão, Naoaki Uchiyama, deram seus votos para os trabalhos que participam do 2º. Concurso de Padronagem para Furoshiki.

Juri seleciona os melhores trabalhos do Concurso de Padronagem Furoshiki.

A seleção aconteceu na auditório da Fundação Japão.

Participaram deste concurso, alunos de cursos de design de todo o Brasil. Os selecionados irão participar de um concurso internacional, no Japão.

Olhem cada trabalho legal concorrendo! Exposição já aberta na Fundação Japão. Aproveitem para vir hoje, e assistam a palestra da profa. Etsuko Yamada

No primeiro concurso o Brasil foi um dos campeões, com um trabalho assinado pelo estudante paulista Tiago Gualberto de Morais. Veja aqui detalhes do concurso do ano passado.

E hoje, a imperdível palestra da professora Etsuko Yamada, da Musu-Bi, loja e laboratório especializada em Furoshiki do Japão. Aliás, a loja é um charme. Instalado em Harajuku, bairro da ferveção espontânea, reduto do street fashion de Tokyo, a Musu-Bi procura reintroduzir esta arte que é tradicional, mas emite hoje uma mensagem de sustentabilidade e consciência ecológica, propondo o reuso deste pano para embrulhar e proteger objetos.

Além desse caráter funcional, dar o tal do nozinho mágico do Furoshiki é divertido e você pode fazer inúmeras criações. O Natal está próximo, e você pode surpreender seus amigos, embrulhando presentes com o furoshiki.

Palestra   A ARTE DO FUROSHIKI
Data:
09 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Espaço Cultural Fundação Japão
Av. Paulista, 37 – 1 andar, Paraiso – São Paulo
Inscrições prévias pelo email info@fjsp.org.br ou pelo telefone (11) 3141-0110
Entrada Gratuita

Realização: Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social / Fundação Japão  / Joh Mabe Escritório de Arte & Cultura / Instituto Manabu Mabe

Produção Executiva: DO Cultural
Apoio: Consulado Geral do Japão  / Fundação Kunito Miyasaka

0Shares